O desta quinta-feira (28) traz muita nostalgia para os fãs da Disney: “Dumbo” volta às telonas depois de 78 anos do clássico em animação ter feito sua primeira aparição. Nessa releitura da narrativa, a história contada não é apenas do elefante de orelhas grandes que aprende a voar, mas também sobre o ex-artista de Holt Farrier e sua família. Com a , “Dumbo” se junta a outros clássicos que serão transformados de desenhos em filmes, como “O Rei Leão” e “Aladdin”, que também estreiam em 2019.

A história do original foi baseada no livro “Dumbo” da escritora Helen Aberson e do ilustrador Harold Pearl. O personagem principal é Jumbo Jr., um elefante antropomórfico que é cruelmente apelidado de Dumbo (próximo do inglês dumb, “estúpido”). Ele é ridicularizado por suas orelhas muito grandes, mas descobre que pode voar utilizando-as como asas.

Os horários das sessões podem ser encontradas nos sites dos cinemas Cinemark, Cinépolis e UCI.

Confira o trailer e a sinopse do filme abaixo:

Holt Farrier (Colin Farrell) é uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades, e ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma façanha enorme. Classificação indicativa 10 anos, contém violência.

Elenco: Colin Farrell, Nico Parker, Finley Hobbins, Danny De Vito, Michael Keaton y Eva Green
Duração: 112 min
Diretor: Tim Burton
Distribuidora: Walt Disney
Gênero: Aventura
Classificação: 10 Anos