O Na Telona desta semana traz um clássico infantil da que retorna aos cinemas com uma releitura mágica em live-action. “Aladdin” relembra a história do jovem que, com a ajuda de um gênio na lâmpada e de seu macaco Abu, tenta conquistar a princesa Jasmine, filha do sultão de Agrabah, e acabar com os planos do nefasto Jafar.

Entre musicais e tapetes mágicos, a versão live-action explora a nostalgia deixada pela animação de 1992. O destaque é para Will Smith no papel de Gênio da Lampada, substituindo o trabalho do célebre Robin Williams, falecido em 2014.

Também nesta semana o terror “Brightburn – Filho das Trevas”, que apresenta uma surpreendente e subversiva abordagem em um novo gênero cinematográfico: o horror super-herói. Uma criança alienígena com poderes caí na Terra, mas se torna algo muito mais sinistro do que um herói para a humanidade.

Os horários das sessões podem ser encontradas nos sites dos cinemas CinemarkCinépolis e UCI.

Confira os trailers e as sinopses dos filmes abaixo:

Aladdin

Um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a se noivar. Agora, com a ajuda do Gênio (Will Smith), ele tenta se passar por um príncipe para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai. Classificação indicativa 10 anos, contém violência.

Elenco: Will Smith, Billy Magnussen, Naomi Scott
Duração: 128 min
Diretor: Guy Ritchie
Distribuidora: Walt Disney
Gênero: Aventura
Classificação: 10 Anos

Brightburn – Filho das Trevas

Quando uma criança alienígena cai no terreno de um casal da parte rural dos Estados Unidos, eles decidem criar o menino como seu filho. Porém, ao começar a descobrir seus poderes, ao invés de se tornar um herói para a humanidade, ele passa a aterrorizar a pequena cidade onde vive, se tornando uma força obscura na Terra. Classificação indicativa 16 anos, contém violência extrema.

Elenco: Elizabeth Banks, David Denman, Meredit Hagner
Duração: 90 min
Diretor: David Yarovesky
Distribuidora: Columbia Tristar
Gênero: Terror
Classificação: 16 Anos