Pular para o conteúdo
Cinema

Na estreia, história de São Maximiliano Kolbe emociona plateia campo-grandense

Muitas décadas se passaram desde que Maximiliano Kolbe habitou este plano. Suas mensagens de altruísmo, empreendedorismo e fé perduram até os dias de hoje e são exaltados por pessoas que se identificam com seus exemplos. Na noite de quinta-feira, dia 21, estreou na capital o Doc Drama polonês inspirado em seu legado. A exibição aconteceu […]
Arquivo -
(Foto ilustrativa/ Leandro Marques)
(Foto ilustrativa/ Leandro Marques)

Muitas décadas se passaram desde que Maximiliano Kolbe habitou este plano. Suas mensagens de altruísmo, empreendedorismo e fé perduram até os dias de hoje e são exaltados por pessoas que se identificam com seus exemplos. Na noite de quinta-feira, dia 21, estreou na capital o Doc Drama polonês inspirado em seu legado. A exibição aconteceu no anfiteatro do Bloco A, da Católica Dom Bosco.

Intitulado “Duas Coroas”, o filme tem a direção executiva brasileira encabeçada pela Presidente Internacional da M.I. (Milicia de la Inmaculada), Ângela Morais. Grande divulgadora da história de São Maximiliano Kolbe, ela nos contou sobre como é manter sua mensagem viva. “A mensagem de altruísmo que viveu, há mais de 90 anos, é muito gratificante e acho que esse é o mais interessante para o momento em que nós vivemos. Maximiliano Kolbe era muito empreendedor, isso em 1920, com os meios de comunicação inclusive. Ele chegou a ter uma tipografia pra mais de um milhão de impressões mensais, isso nos anos de 1925 até 1935.

Duas coroas
Ângela Morais, Fabio Flecha, Dom Mariano Danecki e Alejandra Moreno, no lançamento de Duas Coroas em (Foto: Leandro Marques)

Versão brasileira, Render Brasil

Na estreia, história de São Maximiliano Kolbe emociona plateia campo-grandense
Jair Damasceno participou da dublagem (foto: Leandro Marques)

O filme foi dublado por atores de Campo Grande e legendado em português pela Render Brasil, uma das maiores produtoras de audiovisual do Estado. Para o Diretor Fabio Flecha, essa nova experiência serviu como inspiração para reforçar sua fé e também foi um grande desafio. “A palavra correta foi desafio mesmo, porque em teoria, a gente sabe como funciona a arte da dublagem, eu já estudei muito sobre, mas entre a teoria e prática existe uma lacuna muito grande. Foi um desafio tanto na parte técnica quanto a parte artística, mas todos mundo que estava envolvido se dedicou muito e deu o sangue pra isso funcionar. Entre os primeiros erros, conseguimos muitos acertos no final”, conta Flecha.

Um dos dubladores da obra cinematográfica, o grande ator Jair Damasceno também foi tocado com a história contada no filme. “Participar da dublagem foi um trabalho gratificante.  Primeiro porque foi de um idioma bem diferente, o polonês, e em segundo, pela história de vida de alguém tão profundamente humano que além de salvar vidas nos campos de concentração, deu a própria vida pra salvar pessoas”, diz Damasceno.

O filme está a todo vapor nos trabalhos de divulgação e a equipe de Ângela Morais, procura salas de para que mais pessoas possam conhecer a história e o legado deste personagem histórico que tanto tem a nos ensinar.

 

Confira o Trailer de Duas Coroas

Na página do Facebook você fica sabendo onde o filme será exibido:
https://www.facebook.com/duascoroasmaximilianokolbe/

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1866 – Soldados paraguaios deixam Nioaque de volta a Assunção

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

bruno henrique

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Últimas Notícias

Polícia

Morador de Ponta Porã leva prejuízo de R$ 16 mil em golpe de venda de veículo

Após o pagamento, o suposto vendedor bloqueou o comprador e deixou de responder suas mensagens e ligações

Polícia

Mulher é baleada por dupla em motocicleta em cruzamento no Parque do Lageado

A moça contou aos policiais que estava no cruzamento das ruas Anselmo Selingardi com Maria Del Horno Samper quando os indivíduos chegaram

Cotidiano

Sábado será de tempo firme e máxima deve alcançar os 35ºC em MS

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) ressalta que os níveis de umidade relativa do ar devem variar entre 15% e 35%

Polícia

Homem é preso em Dourados após invadir frigorífico com barra de ferro e fazer ameaças

Acusado se recusou a fornecer dados pessoais e se identificou como ‘justiceiro’