O Dia dos Namorados chegou e já se percebe que o amor está no ar. Vários casais aproveitam a data para sair, homenagear e até surpreender o amado ou a amada com flores, chocolate e um carinho a mais para demonstrar o que sente pelo outro. Mas para alguns não é tão fácil entrar no clima apaixonado.

No Brasil, a data está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”. Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho).

E mesmo se você está solteira(o), essa quarta-feira (12) não deve ser um dia triste e cheio de lamentações. Nada que um pote de sorvete e essa lista apaixonadíssima de 15 românticos para derreter qualquer coração de gelo e acabar com o “espírito de Grinch” durante o Dia dos Namorados. Confira:

 Uma Linda Mulher (1990)

Durante uma viagem de negócios a Los Angeles, Edward, um executivo que compra e fragmenta empresas para vendê-las, encontra a prostituta Vivian. Edward a contrata para ficar com ele durante uma semana a fim de acompanhá-lo nos jantares de negócios. Os dois se aproximam e descobrem que há vários obstáculos para serem superados até que possam unir seus mundos tão diferentes.

Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)

Henry Roth é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore, que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso, Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

A Proposta (2009)

Margaret é uma poderosa editora de livros que corre o risco de ser deportada para o Canadá. Para poder permanecer em Nova York, ela diz estar noiva de Andrew, seu assistente. O jovem aceita ajudá-la, mas impõe algumas condições, entre elas ir para o Alasca e conhecer sua família excêntrica. Com um oficial da imigração sempre à espreita, Margaret e Andrew têm que seguir o plano de casamento apesar de diversos problemas.

500 Dias Com Ela (2009)

Um romântico escritor se surpreende quando sua namorada Summer termina o namoro repentinamente. Com isso, ele relembra vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar descobrir onde seu caso de amor se perdeu e vai redescobrindo suas verdadeiras paixões.

Esposa de Mentirinha (2011)

Com o coração partido recentemente, o cirurgião plástico Danny Maccabee finge ser casado para desfrutar sem compromisso de alguns encontros. Suas mentiras funcionam bem, até que ele conhece Palmer, a mulher de seus sonhos, mas que resiste se envolver com ele. Ao invés de ser honesto, Danny pede a Katherine, sua assistente, para fingir que é sua futura ex-esposa. As mentiras acabam criando mais problemas, e Danny se vê envolvido em divertidas confusões.

P.S. Eu Te Amo (2007)

Holly Kennedy é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o apaixonado Gerry, que, infelizmente, fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens sempre assinadas da mesma forma: “P.S. Eu te amo”. A mãe e as amigas de Holly estão preocupadas porque as cartas mantêm a jovem presa ao passado. Entretanto, o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida.

A Barraca do Beijo

O primeiro beijo de Elle vira um romance proibido com o cara mais gato da escola, mas acaba colocando em risco a relação com seu melhor amigo. The Kissing Booth é um filme americano de comédia romântica de 2018 dirigido por Vince Marcello e baseado na obra literária The Kissing Booth, de Beth Reekles. O filme foi lançado em 11 de maio de 2018 na Netflix.

Amor e Outras Drogas (2010)

Maggie é uma mulher de espírito livre que não quer se amarrar a alguém de maneira alguma. Ela só não esperava conhecer Jamie, um charmoso vendedor de produtos farmacêuticos que tem todas as mulheres aos seus pés. Aos poucos, o relacionamento evoluiu e ambos descobrem que estão sob a influência da droga mais forte já inventada: o amor.

Simplesmente Complicado (2009)

Jane, uma mulher bem-sucedida, está divorciada de Jake há muitos anos, mas os dois continuam amigos. Um encontro casual reacende a paixão do relacionamento e faz com que os dois se reaproximem, e Jane percebe que agora é a amante do ex-marido. Enquanto isso, Adam, um arquiteto contratado para remodelar a cozinha de Jane, acaba se apaixonando por ela, o que dá início a um divertido e complicado triângulo amoroso.

Com Amor, Simon (2018)

Aos 17 anos, Simon Spier aparenta levar uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet.

10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (1999)

Bianca Stratford é bonita e popular, mas não pode namorar antes de sua irmã mais velha. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto da irmã, Kat Stratford. Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca suborna um amigo com passado misterioso para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la.

Titanic (1997)

Um artista pobre e uma jovem rica se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor. Titanic é um filme épico de romance e drama norte-americano de 1997, escrito, dirigido, co-produzido e co-editado por James Cameron.

D.U.F.F. (2015)

A jovem Bianca descobre que foi escolhida pelas amigas de colégio como uma D.U.F.F., uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas quando comparadas. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar seu visual.

Como Ser Solteira (2016)

Alice (Dakota Johnson) acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga (Rebel Wilson) especialista na vida noturna de Nova York, que passa a ensiná-la como ser solteira.

La La Land (2016)

O pianista Sebastian conhece a atriz Mia, e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva Los Angeles, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo, enquanto perseguem fama e sucesso.