Pular para o conteúdo
Cinema

Em MS, pais comemoram proibição de Deadpool 2 para menores de 18 anos

A decisão de elevar a classificação indicativa de Deadpool 2 foi aplaudida por grande parte dos brasileiros. Pais e adultos que não aturam o comportamento de jovens e crianças nas salas de cinema comemoraram o fato. A classificação do primeiro filme foi de 16 anos. A Fox Film do Brasil, distribuidora do longa, tentou argumentar […]
Arquivo -

A decisão de elevar a classificação indicativa de Deadpool 2 foi aplaudida por grande parte dos brasileiros. Pais e adultos que não aturam o comportamento de jovens e crianças nas salas de cinema comemoraram o fato. A classificação do primeiro filme foi de 16 anos.

A Fox Film do Brasil, distribuidora do longa, tentou argumentar com o Ministério da Justiça, mas não teve jeito. Segundo Departamento de Políticas de Justiça do órgão, “drogas, violência extrema e conteúdo impactante” são os motivos da decisão.

Nas redes sociais, as grandes redes de cinema do Brasil postaram avisos sobre a proibição para menores e como proceder para a restituição no caso de menores haverem adquirido ingressos em pré-venda.

Postagem do Cinemark

ATENÇÃO: Caso você seja menor de idade e tenha comprado ingresso para #Deadpool2, confira os procedimentos para realizar…

Posted by Cinemark Brasil on Wednesday, May 16, 2018

Publicação do UCI

Atenção!! Pedimos que os menores de idade que adquiriram ingressos pela ingresso.com solicitem a eles o estorno pelo site, e os que adquiriram em nossos cinemas se dirijam a bilheteria. #Deadpool2

Posted by UCI Cinemas on Wednesday, May 16, 2018

 

Comunicado do Cinépolis

https://www.facebook.com/CinepolisBrasil/photos/a.128126457219236.14178.114996255198923/1873752735989924/?type=3&theater

 

Os posts viraram palco para apoio e reclamação. Entre os que concordam com a classificação estão os pais. “Tá certo, levei meu filho menor de idade para assistir o primeiro e realmente é impróprio para menores de 18 anos, na sala do cinema a maioria do público era de crianças. Cumpra-se a lei para pais como eu não caírem nesse erro. Eu fiquei muito constrangida vendo o filme com meu filho”, disse uma mãe.

Em , o servidor público Alexander Onça não permitiu que o filho de 10 anos assistisse ao primeiro filme, que tinha classificação de 16 anos.

“Quando saiu o primeiro, meu filho pediu para levá-lo ao cinema. Antes de responder vi o trailer e a resposta foi obviamente não. Ele acabou indo por outros meios, mesmo sabendo que eu não concordava. Bem, agora a minha decisão de pai ganhou peso e está de acordo com a Justiça Brasileira, quero ver quem vai teimar com o papai agora, hein?”, cutucou ele no Facebook.

Há também os que questionam a vista grossa das empresas que não exigem apresentação de identificação e permitem a entrada de crianças fora da faixa etária permitida. Além de ressaltarem responsáveis que levam seus filhos para assistirem produções impróprias para a idade deles.

Além dos pais, há também adultos sem filhos que adoraram a notícia. “Sem crianças catarrento (sic) , sem crianças falando no filme, sem crianças chorando no meio do filme , sem crianças levantando toda a hora pra ir no banheiro muito obrigado Cinemark (sic)”, lê-se em um dos comentários.

Tem aqueles que aproveitam para reforçar a máxima “the zoeira never ends”. “Qual é Cinemark, aqui é Brasil, onde criança pode ir em ‘exposição artística’ com nudismo e ainda tocar em homem nu. Então o que é um filminho kkkk obs. Estou sendo irônico (sic)”, comentou um dos usuários.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_ 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caio Castro assume namoro com ex-atriz da Globo; conheça ela

Suzano abre inscrições para curso gratuito com pagamento de bolsa-auxílio de R$ 1.400

Eduardo Bolsonaro anuncia que larga mandato para continuar nos EUA

VÍDEO: Jogadores vão à arquibancada brigar com a própria torcida no RJ

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Após denúncias, filho e sobrinho de subprefeito de  Sanga Puitã são presos presos com fuzil e pistola na fronteira

Últimas Notícias

Política

De mudança do PSDB, Riedel lembra conversas com Lula: ‘Nunca perguntou meu partido’

"Minha palavra é só de gratidão ao Governo Federal", disse governador durante assinatura de convênio

Cotidiano

Profissionais da educação protestam contra demissões em Sidrolândia

Manifestantes alegam que receberam aviso de demissões em massa na última semana, com término dos contratos previsto para quinta-feira (17)

Política

Federação União/PP mantém presidência em MS com Tereza e mira 3 federais em 2026

Enquanto comando nacional ficará sob liderança do União, em MS Progressista segue na 'chefia' do futuro partido federado

Polícia

Padrasto é preso em flagrante em Dourados por abuso sexual de enteadas

Delegada de plantão solicitou um exame do médico legista, que confirmou sinais recentes de abuso nas duas crianças