Na próxima semana, o MIS (Museu da Imagem e do Som), através do projeto CineCafé, exibe quatro filmes em comemoração ao centenário do cineasta sueco Ingmar Bergman. A exibição dos filmes é gratuita e sempre às 19h. Após cada sessão, haverá debate sobre o roteiro.

Bergman iniciou a carreira em 1941, escrevendo a peça teatral “Morte de Kasper”. Em 1944, desenvolveu o primeiro argumento para o filme “Hets”. Kris foi o primeiro filme do diretor, em 1945. Ele foi diretor de  filmes muito aclamados, como “Persona”, “O Sétimo Selo”, “Gritos e Sussuros”, “Fanny e Alexander” e “Cenas de um Casamento”.

O diretor, dramaturgo, roteirista e cineasta Ingmar Bergman morreu em sua casa, em Fårö, aos 89 anos.

Confira a programação da mostra de cinema:

Terça-feira (3/7)
Filme: O Sétimo Selo (1957)
Sinopse: Após dez anos, um cavaleiro retorna das Cruzadas e encontra o país devastado pela peste negra. Sua fé em Deus é sensivelmente abalada e enquanto reflete sobre o significado da vida, a Morte (Bengt Ekerot) surge à sua frente querendo levá-lo, pois chegou sua hora. Objetivando ganhar tempo, convida-a para um jogo de xadrez que decidirá se ele parte com a Morte ou não.

Quarta-feira (4/7)
Filme: Monika e o Desejo (1953)
Sinopse: Harry Lund tem 19 anos de idade e trabalha numa loja de porcelanas. Quase vizinho a ele, na loja de verduras, trabalha Monika, uma simpática e alegre garota de 17 anos. Assim que eles se conhecem a paixão explode. Mas por causa da idade deles, os dois sofrem com a intereferência dos mais velhos.

Quinta-feira (5/7)
Filme: Noites de circo (1953)
Sinopse: No interior da Suécia, uma decadente companhia circense se prepara para um novo espetáculo. O diretor do circo, Albert, vive uma relaçao infernal com sua jovem amante, Anna. A situação piora quando ela se deixa seduzir por um ator local.

Sexta-feira (6/7)
Filme: Morangos Silvestres (1957)
Sinopse: Isak Borg é um professor de medicina que revisita vários momentos marcantes de seu passado durante uma viagem até sua antiga universidade. Acompanhado de sua nora Marianne ele evoca memória de sua família e de sua ex-namorada. Durante a viagem ele conhece uma garota adolescente que em muito se assemelha a Sara, seu antigo amor.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_