Com estreia marcada para esta quinta-feira (27), o filme ‘Coração de Cowboy” traz em sua trama uma história que busca conquistar o espaço do cinema sertanejo nacional deixado por “2 Filhos de Francisco” de Zezé di Camargo e Luciano. Diferente do longa biográfico, “Coração de Cowboy” mostra o drama romântico protagonizado por Gabriel Sater, filho do violeiro caipira aclamado nacionalmente , que também já fez participações nas telas em Ana Raio e Zé Trovão, além de ser o “peão-alfa” Trindade de Pantanal (1990).

O violeiro, cantor e compositor Gabriel Sater, que estreia com um papel de destaque nas telonas, interpreta o protagonista Lucca, que não se sente realizado depois de alcançar a fama com músicas-chicletes, dividir microfones com funkeiros tatuadíssimos e participar de reality shows. Para reafirmar sua identidade sertaneja, deixa o Guarujá e volta à sua cidade natal abandonando tudo.

Rejeitado pelo pai Joaquim (Jackson Antunes) ao voltar por ter trocado a família pela fama, Lucca é acolhido pela amiga de infância Marcelle (Thais Pacholek). Além disso, vive uma história romântica com a audaciosa e irônica Paula (Thaila Ayala).

O ator e músico, Gabriel Sater, aos 36 anos é estreante como protagonista no cinema, mas já atuou nas telinhas na novela Meu pedacinho de chão (TV Globo, 2014) e fez uma ponta como violeiro no filme Malasartes e o duelo com a Morte (2017), de Paulo Morelli. No teatro, estrelou o musical Nuvem de lágrimas (2016).

A trilha sonora é assinada por Lucas Lima, genro de Xororó e marido de Sandy, e traz grandes hits do sertanejo clássico como Saudade de Minha Terra, Não Desligue o Rádio e Deixei de Ser Cowboy por Ela, além da saudosíssima Evidências de Chitãozinho e Xororó.

Veja o trailer abaixo:

Os horários das sessões podem ser encontradas nos sites dos cinemas CinemarkCinépolis e UCI.