Com recursos próprios, policial faz cinema e produz até longa-metragem
Filmes de Davi serão inscritos em festivais
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Filmes de Davi serão inscritos em festivais
Fazer cinema no Brasil não é fácil, e em Mato Grosso do Sul, a tarefa é praticamente um ato de resistência. Contando exclusivamente com recursos financeiros próprios, mais ainda. Contrariando todas as apostas, o policial civil Davi Pierre apostou no audiovisual e é diretor e roteirista do longa-metragem “Daqui à Lua” e do média-metragem “Valores”.
Com um orçamento de R$ 15 mil tirado do próprio bolso, ele realizou as películas como trabalho de conclusão de curso de sua pós em graduação de Cinema e Audiovisual, e agora quer que mais pessoa vejam seus filmes. “Agora quero inscrever os filmes em festivais. E quem sabe fazer uma exibição na metade do ano, com mais um filme, um curta, que vou começar a produzir”, revelou à reportagem do MidiaMAIS.
“Daqui à Lua”, o longa-metragem, trata de um assunto recorrente em Mato Grosso do Sul, que é o mercado musical dominado financeiramente pela vertente do sertanejo. No filme, conforme explica o cineasta, a luta por um sonho é o foco. “Em Campo Grande é difícil uma pessoa que não está no meio sertanejo ganhar dinheiro com música. Um jovem que curte pop rock vive isso em meio a esse monopólio, quando conhece uma menina e escreve uma música”, relata.
Já o média-metragem “Valores” passeia pelo tabu do suicídio, através da história de três jovens. “São 3 pessoas que passam por conflitos pessoais e tentam tirar a própria vida”, adianta.
Segundo ele, é uma discussão válida que precisa ser mais vista e mais ampliada. Ainda segundo Davi, todos os atores e a produção são de Campo Grande, fomentando o caráter independente dos filmes. “Todos os atores participaram de forma voluntária”, relembra. Os filmes também contam com os produtores Sara Tiago, Wilkes de Paula e Anderson de Oliveira.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.