Na próxima sexta-feira (8), o (Museu da Imagem e do Som) terá uma programação especial em celebração à Semana do Meio Ambiente, com exposição de obras de arte e exibição de curtas-metragens.

Intitulada “Entre Imagens e Sons: o Patrimônio Natural Inspirando o Patrimônio Histórico-Cultural”, a programação conta com a exposição coletiva “Aves da Cidade”, além dos filmes “Cerrado Berço das Águas” e “Cerrado além da névoa”.

A exposição coletiva tem a participação de 16 fotógrafos de Mato Grosso do Sul e retrata as aves da cidade, suas cores, formas, hábitos, cenas que muitas vezes passam despercebidas aos olhos das pessoas.

Também na ocasião, será realizado o lançamento do edital do concurso de filmes curtas intitulado “Por que Campo Grande pode ser a Capital do de Observação de Aves?”

Sobre os filmes, confira as sinopse de cada um:

“Cerrado: Berço das Águas”

Vídeo produzido pelo WWF-Brasil aponta a relação entre o Cerrado e a água. Ele pode ser considerado uma grande caixa d’água para o País, pois os rios que nascem no Cerrado abastecem 6 das 8 grandes bacias hidrográficas brasileiras, além de todo o Pantanal. Mas toda essa riqueza está ameaçada.

“Cerrado Além da Névoa”

Ganhador de 7 Prêmios o filme leva o espectador a um dos mais belos e menos conhecidos ecossistemas do mundo, localizado no centro do Brasil. Como uma pintura impressionista, exaltando a cor e luz desse lugar, o filme transcorre como um mito de criação passando pelos elementos criadores como a água, a terra, o ar e o fogo, e as impressionantes criaturas que habitam essas planícies. O Parque Nacional das Emas é lar de alguns dos mais incríveis animais do mundo, e o curta é uma incrível explosão de vida, cores e mistério, uma reverência a natureza como sendo uma eterna e mais bela obra de arte já criada.

Serviço

O evento será nesta sexta-feira (8), às 19h, no MIS, que fica no prédio do Memorial da Cultura, localizado na avenida Fernando Correa da Costa, com a avenida Calógeras, em Campo Grande.

A realização da Semana do Meio Ambiente é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som e o Instituto Mamede.