Pular para o conteúdo
Cinema

Cinema do Sesc exibe dramas sociais e mostra com obras de Ingmar Bergman

O Sesc Cultura exibe na próxima semana o longa “Eu, Daniel Blake (2016)”, dirigido por Ken Loach, com sessões às 15h e às 19 horas de quarta-feira, 19. A participação é gratuita. Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake (Dave Johns) busca receber os benefícios concedidos […]
Arquivo -

O Sesc Cultura exibe na próxima semana o longa “Eu, Daniel Blake (2016)”, dirigido por Ken Loach, com sessões às 15h e às 19 horas de quarta-feira, 19. A participação é gratuita.

Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake (Dave Johns) busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo governo, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital.

Mostra –  Além da programação regular do Cine Sesc, o Sesc Cultura segue com a “Mostra o Lobo à Espreita”, uma homenagem ao centenário do diretor de cinema sueco Ingmar Bergman, um dos grandes ícones do cinema e da cultura mundial no século XX.

Ao final de cada sessão há mediadores convidados para um bate-papo e os participantes da mostra podem levar para casa um catálogo exclusivo produzido pelo Sesc.

Na quinta-feira, dia 20, tem “Persona (1966)” e dia 21 “ A hora do lobo (1968)”, com mediação de Rosilene Caramalac, psicanalista, professora associada da UFMS.A mostra segue pelas próximas semanas, dia 27 estará em cartaz “Vergonha (1968)” e “Face a face (1975)” no dia 28, estes com mediação de João Costa (JC), jornalista integrante do cineclube Cine Café e, por fim, no dia 04 outubro será exibido o longa “Sonata de outono (1978)” e dia 05 “Fanny e Alexander (1982)”, com bate papo mediado por Ramiro Giroldo, Doutor em Literatura Brasileira, professor da UFMS.

– A seleção feita pelo Sesc Corumbá para o mês de setembro traz longas que discutem preconceito racial e étnico. As sessões são gratuitas e ocorrem sempre às quartas-feiras às 19h30 e aos sábados às 15 horas.

Dias 19 e 22 tem Martírio, longa brasileiro com direção de Vicent Carelli; Ernesto de Carvalho e Tita. O documentário traz uma análise da violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil nos dias de hoje e que habita as terras do centro-oeste brasileiro, entrando constantemente em conflito com as forças de repressão e opressão organizadas pelos latifundiários, pecuaristas e fazendeiros locais, que desejam exterminar os índios e tomar as terras para si.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moradores oficiam DNIT e resolvem adiar manifesto contra ‘poeirão’ causado por caminhões

4 Melhores sites para comprar seguidores no Instagram

Polícia busca suspeitos de emboscada que terminou com homem baleado nas costas

Bolsonaristas marcam segundo ‘adesivaço’ em Campo Grande para pedir anistia e ‘Fora Moraes’

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Mato Grosso do Sul tem redução de quase 30% nos casos de exploração sexual infantil

Últimas Notícias

Transparência

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Edital reforça que não haverá segunda chamada. Concurso foi marcado por reprovação de 100% dos candidatos antes de recursos

Esportes

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

O Brasil segue firme na busca pelo título inédito da competição e enfrentará o Japão na próxima fase, no sábado (26)

Brasil

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Decisão do TJDFT muda sentença da primeira instância

Polícia

Polícia apreende droga e contrabando avaliados em R$ 1,4 milhão em Ponta Porã

Condutores dos veículos tentaram fugir ao avistarem patrulhamento policial