As invenções de Akins é um curta-metragem escrito e dirigido por Ulísver Silva, cineasta campo-grandense. O filme estreia no sábado (13) e tem patrocínio da Prefeitura Municipal de e Fundo Municipal de Cultura e Turismo (FMIC).

O diretor pretende levar o curta para ser exibido na rede de escolas municipal da capital. Para incentivar os professores e alunos a criarem suas maquinas de brinquedo. Segundo o jornal Dourados gora, Ulísver já se reuniu com professores da SEMED para planejar as exibições.

O filme tem sua estreia no sábado (13) diretamente no Youtube. E a partir do dia 15 será exibido para as escolas. Será possível assistir o curta durante a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia e no Integra UFMS.

Confira a Sinopse do filme:

As Invenções de Akins – Curta-metragem infantil

33 minutos de duração – 2018

“O curta conta a história do pequeno Akins, filho único de mãe solteira. Ele resolve construir sozinho uma máquina feita de sucatas e brinquedos. Porém, a complexidade da empreitada acaba trazendo à tona uma série de inseguranças do menino que, além de sofrer com limitações materiais, sente a falta de uma figura paterna para lhe ajudar a encarar os desafios complexos da vida.