Os cinemas americanos receberam uma notificação oficial da após reclamações feitas nas redes sociais sobre uma cena de os Incríveis 2. A parte do filme tem 90 segundos de flashes de luz ininterruptos que, além dos ataques de epilepsia, podem causar enxaquecas e problemas de visão. A continuação do primeiro filme de 2004 estreou nos Estados Unidos no último dia 15 de junho.

No Twitter, a blogueira Verona Lewis mostrou sua indignação por meio de um post que atingiu 26 mil reações. As principais reclamações são das cenas em que o vilão Hipnotizador aparece.

“ALERTA DE SAÚDE Não vi isso em muitos lugares, mas os novo filme dos Incríveis 2 está recheado com luzes fortes e flashes que podem causar problemas para pessoas com epilepsia, enxaqueca e outras doenças crônicas”, escreveu a blogueira.

“Não estou chamando um boicote para Os Incríveis 2 ou que eles mudem o filme…só quero que a Disney/Pixar e os cinemas coloquem um aviso que há cenas com luzes piscantes”, ressaltou a blogueira Veronica Lewis no Twitter.

“Os pais devem ter o direito de fazer uma decisão informada sobre algo que pode impactar a segurança dos filhos, e pessoas com doenças crônicas têm o direito de saber potenciais gatilhos que existem no filme”, continuou.

Após mais de 10 mil retuítes dos avisos, a Disney se pronunciou e mandou o aviso para as redes de cinema americanas. “Caros clientes, Os Incríveis 2 contém uma sequência de luzes piscantes que podem afetar pessoas suscetíveis a epilepsia fotossensível ou outras fotossensibilidades”, diz o alerta.

Os Incríveis 2 tem datada para o dia 28 de Junho no Brasil. Veja o trailer oficial abaixo: