Pular para o conteúdo
Cinema

Além de cinema francês, Festival Varilux leva sessões educativas a escolas

O Festival Varilux de Cinema Francês, que está pela 3ª vez em Campo Grande, traz 20 lançamentos e terá sessões educativas em escolas.
Arquivo -

Pela terceira vez em , o Festival Varilux de Cinema Francês traz o melhor da cinematografia francesa contemporânea com 20 lançamentos. A novidade para este ano são as sessões educativas. O evento vai até o dia 20 de junho, no Cinemark.

Além das 20 produções do cinema francês, haverá a exibição de um clássico: “Z”, de Costa-Gravas.

E, neste ano, além da projeção de filmes do cinema francês, a programação se estende por Campo Grande, com a realização de sessões educativas para estudantes de colégios da Capital, uma sessão de democratização na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e uma roda de conversa no recém-inaugurado Sesc Cultura.

Todas as ações realizadas fora da rede multiplex serão gratuitas.  

Para a realização em Campo Grande, o festival conta com os patrocinadores: Instituto de Olhos Lizabel Gemperli (Isoms), Alameda Multimarcas, Domus Bistrot, Alugue Sem Fiador, Clínica Dr. William Rodrigues e Bourbon Café. Os apoiadores culturais desta edição são a Casa de Ensaio, a Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania, Rádio Educativa 104,7 FM e Sesc Cultura.

A produção nacional do Festival Varilux de Cinema Francês é da produtora carioca Bonfilm e o evento conta com patrocínio principal da Essilor/Varilux, Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do , Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Assista vinheda de divulgação do Festival Varilux de Cinema Francês

(Com informações da Assessoria)


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_ 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Últimas Notícias

Polícia

Motorista sofre sequestro relâmpago durante roubo de carro no Tiradentes

Bandidos fingiram pedir informações

Charge

Habemus Papam

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia