Ação, drama e documentários estão entre os escolhidos

O Canal Brasil, especializado em títulos brasileiros e na produção realizada no país, liberou a programação de uma temporada de cinema, com foco em títulos bastante conhecidos do público. Do dia 25 de setembro a 1º de outubro, vários filmes entram em destaque. O que abre a programação é “Divinas Divas”, dirigido pela atriz Leandra Leal, no dia 25. O filme resgata a história da primeira geração de artistas travestis a fazer sucesso na agitada cena cultural do Rio de Janeiro e tem a participação de Rogéria, falecida recentemente. 

 

 

No dia 26 é a vez do filme “A Glória e a Graça”, de 2017, que apresenta um enredo de superação e aceitação. Na história, uma mulher descobre um aneurisma inoperável, e a possibilidade de morrer de repente faz com que ela peça ajuda ao irmão, com quem não fala há 15 anos. Porém, seu irmão Luiz agora atende pelo nome de Graça, uma mulher transgênero. 

 

 

Na quarta-feira, dia 27, o filme de ação “Assalto ao Banco Central” entra na grade. A obra se inspira em um assalto real que ocorreu em 2005 no Ceará. Sem um único tiro, bandidos roubaram mais de 100 milhões de reais através de um túnel cavado sob o cofre. 

 

 

No dia 28 de setembro, quem entra na programação é “Aquarius”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, com Sônia Braga, que interpreta Clara, uma jornalista e escritora viúva que mora sozinha em um apartamento antigo. Ela também está sozinha no prédio, já que seus vizinhos venderam seus espaços para uma construtora que quer demolir o edifício. Clara é o último traço de uma resistência poética. 

 

 

O já conhecido filme que narra a trajetória dos irmãos músicos do sertanejo Zezé Di Camargo e Luciano entra para a grade do Canal Brasil com o filme “2 Filhos de Francisco, no dia 29 de setembro. Na história, um lavrador do interior de Goiás tenta a todo custo alçar seus filhos ao sucesso da música sertaneja. O fim de semana de cinema brasileiro se encerra com “Quem Matou Pixote” no sábado, dia 30 de setembro, e “Subte-Polska”, no domingo, dia 1º. Todos os filmes começam a partir das 22h.