‘Martírio’, de Vincent Carelli, também estreia na Capital

O público parece nunca se cansar da franquia “Alien”. O monstrengo alienígena volta com tudo aos cinemas de Campo Grande nesta quinta-feira (11), em uma exibição muito aguardada, ainda com a direção do mestre em ficção científica Ridley Scott. A sequência do filme “Prometheus” (que não foi bem nas bilheterias) tem os atores Noomi Rapace e Michael Fassbender nos papeis principais, e a ação com muito susto e cenas grandiosas no espaço são elementos que estarão lá. 

Na trama, que se passa 10 anos depois dos eventos de “Prometheus”, a caminho de um planeta remoto no lado mais longínquo da galáxia, a tripulação da nave colonial Covenant descobre o que eles julgam ser um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo sombrio e perigoso, cujo único habitante é o sintético David (Michael Fassbender), sobrevivente da amaldiçoada expedição Prometheus. Katherine Waterston (Vício Inerente) será a protagonista Daniels e Demian Bichir também está no elenco. “Alien: Covenant” deve marcar a volta da criatura xenomorfa conhecida desde o primeiro Alien e funcionará tanto como um prelúdio do longa de 1979 quanto como uma continuação de Prometheus.

Outra produção que também estreia na capital é ‘Martírio’, documentário do indigenista francês Vincent Carelli, com co-direção de Ernesto Carvalho e Tita. O filme traz a narrativa da realidade alarmante vivida por índios da etnia Guarani Kaiowá e estreou comercialmente na cidade após campanha para que a produção chegasse aos cinemas. Com exibição gratuita dentro de um ato político, na tarde de ontem (10), Martírio é o filme visceral e dá visibilidade a rotina da comunidade Guarani e Kaiowá Apyka’i, acampamento de cerca de menos 10 famílias às margens da BR-463, em Dourados. Cerca de 8 indígenas já morreram atropelados na rodovia, após serem despejados em cumprimento a reintegração de posse de José Carlos Bumlai, proprietário da Usina São Fernando, em área reivindicada como tradicional. O filmes entra hoje (11) em cartaz e permanece em exibição até a próxima quarta-feira (17), no cinema do shopping Bosque dos Ipês.

Alien: Covenant

 

 

Sinopse: Viajando pela galáxia, os tripulantes da nave colonizadora Covenant encontram um planeta remoto com ares de paraíso inexplorado. Encantados, eles acreditam na sorte e ignoram a realidade do local: uma terra sombria que guarda terríveis segredos e tem o sobrevivente David (Michael Fassbender) como habitante solitário. Sequência de Prometheus (2012).

Elenco: Katherine Waterston, Michael Fassbender, Danny McBride e mais
Duração: 122 min
Diretor: Ridley Scott
Distribuidora: Fox Films
Gênero: Ação  
Classificação: 16 Anos

Martírio

 

 

Sinopse: A grande marcha de retomada dos territórios sagrados Guarani Kaiowá através das filmagens de Vincent Carelli, que registrou o nascedouro do movimento na década de 1980. Vinte anos mais tarde, tomado pelos relatos de sucessivos massacres, Carelli busca as origens deste genocídio, um conflito de forças desproporcionais: a insurgência pacífica e obstinada dos despossuídos Guarani Kaiowá frente ao poderoso aparato do .

Elenco: Celso Aoki, Myriam Medina Aoki, Oriel Benites, Tonico Benites, e outros
Duração: 2h40min
Diretor: Vincent Carelli, Ernesto Carvalho e Tita
Distribuidora: Vitrine Filmes
Gênero: Documentário
Classificação: 16 Anos