Ação estará em várias localidades em sua 8ª edição

Uma mostra de cinema com um formato pouco usual está chegando a Mato Grosso do Sul, com objetivo de levar a sétima arte a locais onde não há tanto acesso à filmes e novidades cinematográficas. É a 8ª edição da Mostra Itinerante de Filmes John Deere, que passa por 16 cidades em Mato Grosso do SUl, Mato Grosso e Rondônia. A estrutura de exibição de filmes é montada na carroceria de um caminhão. 

“Nos últimos anos há um crescimento no número de salas de cinema no País, o que é positivo. Em 2015, dado mais recente disponível, ultrapassamos os 3000 pontos de exibição, o que não ocorria desde o fim dos anos 70. Ainda assim, há uma concentração de salas em determinados pontos e carência em outros. O cinemóvel busca atender essa demanda, levando o cinema até o público”, diz o produtor Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, responsável pelo projeto.

Nesta quarta-feira (5), a mostra estará em Caarapó. Dias 6 e 7 de abril chega a Fátima do Sul, dia 10 será apresentada em Dourados até o dia 13 de abril, estará em Itaporã nos dias 17 e 18 de abril, em Douradina dias 19 e 20, Rio Brilhante nos dias 24 a 26 e por fim, passa por Nova Alvorada do Sul dias 27 e 28. 

“Responsabilidade social é um dos pilares da John Deere em diversas frentes de atuação, sendo que o projeto Cinemóvel é um bom exemplo de como a cultura pode chegar para qualquer brasileiro, em qualquer lugar”, comenta Fernanda Schaurich, secretária-executiva da Fundação John Deere.  

A sala climatizada tem telão de 120 polegadas, sistema de som estéreo e 30 poltronas – além de lugares para cadeirantes – e estaciona em locais de fácil acesso. As sessões gratuitas recebem principalmente crianças da rede pública de ensino ou de instituições beneficentes e grupos de idosos. Em sete anos, o projeto percorreu 243 cidades de 11 estados brasileiros e reuniu um público de 72.257 pessoas.

Para a temporada 2017 foram escolhidos grandes sucessos do cinema: “Mogli – O menino lobo”, “Procurando Dori”, “PETS – A vida secreta dos bichos”, “Zootopia” e “Divertida Mente”.