Evento especial explicará funcionamento do edital na terça

A Secc (Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania) lança nesta segunda-feira (19), logo mais, às 19h, o 1º Edital para Produção de Telefilmes do Mato Grosso do Sul, promovido por meio de uma parceria com a (Agência Nacional de Cinema). O edital irá contemplar três obras audiovisuais (documentário ou ficção), com valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais cada). O lançamento será no Mis (Museu da Imagem e do Som).

Nesta terça-feira (20), a assessora da diretora-presidente da Ancine, Myriam Assis, promoverá o evento chamado ‘Um dia com a Ancine', a partir das 8h, no Mis. O encontro tem o objetivo de promover entendimento acerca dos mecanismos de fomento e de difusão da agência reguladora do setor no país.

Em parceria com a Ancine, Secc lança edital para produção de Telefilmes

Sobre o evento desta terça-feira (20), a coordenadora do MIS, a cineasta e jornalista Marinete Pinheiro, afirma que é uma excelente oportunidade de agentes culturais entenderem como é o processo produtivo. “A presença de uma representante da ANCINE fortalece os laços e relações do setor e nos ajuda a inserir o Mato Grosso do Sul nas políticas de difusão e principalmente no mercado audiovisual. A agência vem para nos dar o entendimento de que a produção é muito mais do que um simples produto, é também um investimento”, aponta.

O que são telefilmes?

Uma produção audiovisual como as outras, só que a estreia, linguagem e formatos são pensados para a televisão. É um mercado crescente, levando em conta que produções de serviços como Netflix podem ser considerados telefilmes. Em premiações como Globo d Ouro, há até categoria específica para essa modalidade de produtos.

Serviço: O evento ‘Um dia com a Ancine', facilitado por Myriam Assis, será promovido nesta terça-feira (20), a partir das 8h, no Mis (Museu da Imagem e do Som), que fica na Av. Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar. Outras informações pelo telefone (67) 3316-9178.

(Com informações da assessoria)