‘Melhor Atriz’ e ‘Trilha Musical’ foram premiações

Conhecido por rodar inúmeros filmes aproveitando o cenário de Mato Grosso do Sul, o cineasta Filipi Silveira levou o curta-metragem “Vampiros” para o “12º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões”, onde o filme levou prêmios de ‘Melhor Atriz’ para Nadja Mitidiero e ‘Melhor Trilha Musical’ para Raphael Aguirra de Andrade. O evento aconteceu na cidade de Floriano (PI). Ao todo foram exibidos 65 filmes produzidos em 17 estados do Brasil.

“Eu já vim neste evento uma vez e fico feliz de ver que ele aumentou a estrutura e algo não mudou, que é a relação do público com os filmes”, disse Filipi. Para ele, houve intensa aceitação do curta, e também interesse do público em debater e falar de cinema, mesmo sendo em um local tão distante de Campo Grande ou do Estado. Além de atuar, ele também assina roteiro e direção. 

Curta-metragem 'Vampiros', de MS, recebe premiações em festival de cinema no Piauí

O curta “Vampiros” fala sobre dois personagems que trabalham na noite, sendo Iris interpretada por Nadja Mitidiero, e Marcos interpretado pelo próprio Filipi Silveira. “Apesar de frequentarem o mesmo universo das baladas, são de mundos e classe sociais totalmente diferentes e juntos percebem que tem muito em comum”, relata o cineasta, também roteirista. O curta-metragem foi financiado pelo edital do MIS (Museu da Imagem e do Som) recentemente foi contemplado do edital do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais).