Refilmagem do clássico de 1959 estreia dia 18

O estúdio de cinema Paramount divulgou novas fotos de Rodrigo Santoro em cena no filme “Ben-Hur” na pele de Jesus Cristo. Entre as imagens está a que mostra o primeiro encontro do personagem vivido pelo ator brasileiro com o protagonista Judah Ben-Hur (Jack Huston).
Na cena, Ben-Hur ouve uma lição sobre amor e liberdade. “Ódio e medo são mentiras, jogam-nos um contra o outro. São essas mentiras que nos escravizam”, diz Jesus ao escutar Judah falar sobre os romanos.

Em outra foto, Jesus acode Ben-Hur com um pouco de água, enquanto ele é encaminhado para viver como escravo no porão de um navio. Ainda nas imagens divulgadas há, claro, cliques da sequência da crucificação de Jesus.

Em encontro recente com a imprensa, Santoro contou que sua maneira de ver Jesus não é mais a mesma desde que ele filmou “Ben-Hur”: “A minha relação com Ele mudou, não consigo analisar só como trabalho. É uma figura tão icônica e mítica que é difícil de enquadrar”.

Refilmagem do clássico de 1959, que ganhou 11 estatuetas do Oscar, “Ben-Hur” conta a história de Judah – um nobre injustamente acusado de traição ao Império Romano, que sobrevive a anos de escravidão para se vingar de seu irmão Messala (Toby Kebbell), responsável por sua condenação. Ao recuperar sua liberdade, Judah se tornar um exímio competidor de corrida de bigas e encontra a chance de enfrentar seu traidor na arena.

O longa-metragem tem estreia marcada para o Brasil no dia 18 de agosto.