Confira as estreias desta quinta-feira (17) nos cinemas locais

Com os cinemas comerciais abarrotados de filmes “blockbusters” que estrearam há pouco, como “Kung Fu Panda 3” e “A Série Divergente: Convergente”, são poucas as produções que vieram para a Capital hoje. A grande expectativa é para o novo filme da Disney “Zootopia”, onde os animais falantes voltam a protagonizar histórias divertidas e emocionantes. No enredo, uma coelha precisa ajudar uma raposa malandra, acusada de um crime que não cometeu. Destaque para a cena das preguiças, que são os animais que cuidam dos departamentos de trânsito de Zootopia. 

Os outros dois títulos que estreiam são “Ressurreição”, mais uma história bíblica que gira em torno da crucificação de Jesus de Nazaré, onde um romano busca desvendar o maior crime da humanidade. Já o filme brasileiro “Mundo Cão” com Lázaro Ramos e Babu Santana apresenta uma história de corrupção e descaso dentro de um CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). 

Confira as estreias da semana:

Ressurreição
Às vésperas de um levante em Jerusalém, surgem rumores de que o Messias judeu ressuscitou. Um centurião romano agnóstico e cético (Joseph Fiennes) é enviado por Pôncio Pilatos para investigar a ressurreição e localizar o corpo desaparecido do já falecido e crucificado Jesus de Nazaré, afim de subjulgar a revolta eminente. Conforme ele apura os fatos e ouve depoimentos, suas dúvidas sobre o evento milagroso começam a sumir.

Elenco: Joseph Fiennes, Tom Felton, Peter Firth 
Direção: Kevin Reynolds
Gênero: Drama
Duração: 108 min
Distribuidora: Columbia Tristar
Classificação: 12 Anos

 

 

Zootopia
Habitante de Zootopia, Nick Wilde, uma raposa falastrona, é acusada por um crime que não cometeu e foge. A melhor policial da cidade, uma coelha, segue seu rastro implacavelmente determinada a fazer justiça, mas os dois inimigos acabam se unindo ao se verem vítimas de uma grande conspiração.

Elenco: Jason Bateman, Ginnifer Goodwin
Direção: Byron Howard, Rich Moore
Gênero: Infantil
Duração: 108 min
Distribuidora: Walt Disney
Classificação: Livre

 

 

Mundo Cão
Em 2007, antes de ser sancionada a lei que proíbe o sacrifício de animais abandonados, Santana (Babu Santana) é um funcionário do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo que trabalha recolhendo cães de rua. Certo dia ele captura um enorme cachorro raivoso cujo dono (Lázaro Ramos) só aparece para recuperá-lo dias depois, quando já é tarde demais. Irado, o homem culpa Santana pelo ocorrido e trama uma cruel vingança.

Elenco: Lázaro Ramos, Babu Santana, Adriana Esteves 
Direção: Marcos Jorge
Gênero: Ação
Duração: 100 min
Distribuidora: Downtown Filmes
Classificação: 16 anos