MidiaMAIS / Cinema

Na expectativa do Oscar, ‘Aquarius’, com Sônia Braga, chega no cinema em Campo Grande

Serão três sessões ao todo

Daiane Libero Publicado em 07/09/2016, às 15h46

None
602327-970x600-1.jpg

Serão três sessões ao todo

Depois de alguns pedidos por parte de cinéfilos de Campo Grande, o filme "Aquarius", de Kleber Mendonça Filho com a atriz Sônia Braga, finalmente chegou na Capital em três sessões no Cinemark, às 15h20, 18h25 e 21h40, a partir desta quinta (8). O longa está na lista dos filmes brasileiros que poderão concorrer a uma indicação para a lista do Oscar, e é um dos favoritos pelo sucesso de crítica e público que tem alcançado. 

O MinC (Ministério da Cultura) divulgou lista com 16 filmes brasileiros que vão concorrer à vaga na corrida, cujo anúncio oficial do vencedor da lista será no dia 12 de setembro. "Aquarius" também concorreu ao Festival de Cannes. "Eu adorei, achei que o filme nem ia vir para Campo Grande pois muitos bons filmes brasileiros acabam nem vindo para esses cinemas mais comerciais. Mas felizmente 'Aquarius' veio, já que o filme está indo bem nas críticas", analisa a estudante Beatriz Costa, 22 anos. 

Sônia Braga, atriz ícone do cinema e da televisão brasileira, tem 65 anos e está muito bem no papel. A história do filme mostra uma mulher que está decidida a não deixar seu apartamento, um edifício muito antigo no Recife, ao ser chantageada por uma construtora que quer demolir o lugar. Entre lembranças do passado, ela passa os dias olhando com afeto para seus discos de vinil. O diretor de "Aquarius" também ficou conhecido pelo filme "O Som ao Redor", que teve boas críticas. 

Veja o trailer de "Aquarius" abaixo. 

Jornal Midiamax