Filme deve estrear em 2017
Jared Leto, em cartaz nos cinemas com “Esquadrão Suicida”, foi confirmado em “Blade Runner 2”, sequência da ficção científica cult, que está sendo filmada atualmente e tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2017.
O novo filme se passa décadas depois do original de 1982, com Harrison Ford vivendo novamente o icônico Rick Deckard. Além de Ford, “Blade Runner 2”, que ainda não tem um nome oficial divulgado pelo estúdio, a Sony, é estrelado por Ryan Gosling, Robin Wright, Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Carla Juri, Mackenzie Davis, Barkhad Abdi, David Dastmachian e Hiam Abbass. A produção executiva conta com Ridley Scott, que dirigiu o primeiro filme.
Denis Villeneuve, dos filmes ‘Os Suspeitos’ e ‘O Homem duplicado’, é o responsável pela direção. “Ridley Scott teve a ideia genial de unir ficção científica com film noir para criar essa visão única da condição humana. O novo ‘Blade Runner’ é uma extensão do primeiro filme”, disse à imprensa em comunicado oficial quando da escolha de seu nome.
Durante muito tempo se especulou sobre uma sequência do clássico, mas a confirmação só veio no início deste ano e com as presenças de Ford e Scott, o que tranquiliza e empolga os fãs. O papel de Leto ainda não foi revelado, mas sua inclusão no elenco, mesmo com as filmagens iniciadas ratifica a boa fase vivida pelo ator.
Mesmo criticado por sua caracterização em ‘Esquadrão Suicida’, Leto deve reprisar o papel no filme ‘Liga da Justiça’. O tamanho de sua participação, no entanto, permanece um mistério. De todo modo, o ator se vê novamente envolvido em dois dos filmes mais aguardados dos próximos anos.
O filme original
Vagamente inspirado no romance ‘Do Androids Dream of Eletric Sheep?’, de Philip K. Dick, ‘Blade Runner – O Caçador de Andróides’ se passa em uma decadente e futurista cidade de Los Angeles em novembro de 2019, decaída com a poluição, o consumismo exacerbado e a consequente busca de novas formas de colonização, para a qual as pessoas são convidadas a aventurarem-se, em outros planetas, em face do colapso da civilização humana, material e moralmente.
Na trama, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparável em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo desses droides mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra. Ford vive um ex-blade runner encarregado de caçar cinco replicantes em fuga nessa desolada Los Angeles.
Novo filme
Em entrevista recente ao site Collider, o cineasta Denis Villeneuve disse que a força de “Blade Runner 2” está no roteiro. “É um roteiro muito poderoso. Eu hesitei muito. Levei um tempo até dizer sim. Não porque eu não acreditava no projeto, mas porque eu pensava ‘Quem sou eu para ousar tocar nisso?’ e, ao mesmo tempo, havia uma parte de mim que dizia ‘Eu sou um fã ferrenho, eu não quero ferrar com tudo'”. O canadense promete que o filme terá um “equilíbrio entre ser fiel ao espírito do original e trazer algo novo para este universo.