Filme é independente

O filme “Barry”, uma produção independente que narra a juventude do presidente dos Estados Unidos , estreia na Netflix nesta sexta-feira (16). O filme teve um custo de pelo menos 5 milhões de dólares para poder ser exibido pelo serviço de streaming, o que é um grande ganho para a produção, que teve um orçamento baixo e é estrelada por um ator desconhecido. 

Segundo o site Deadline Hollywood, quem dá vida ao jovem Obama é o ator Devon Terrell, que estreou já com elogios. Durante o Festival de Toronto deste ano, a Netflix comprou os direitos. O filme tem cenas em vários países, incluindo no Brasil e também mostra o primeiro encontro entre Barack e Michelle Obama.

O longa apresenta Nova York nos anos 80 e o jovem adulto Barack Obama, que vai cursar Direito na Universidade, e se depara com racismo e preconceito. Muito bem recebido pelo público e pela crítica em Toronto, o filme ficou com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. 

Obama é interpretado por Devon Terrell, que faz o jovem e universitário na Nova York dos anos 80. Completam o elenco Anya Taylor-Joy (A Bruxa), Ashley Judd (Divergente) e Ellar Coltrane (Boyhood). Os artistas Anya Taylor-Joy (“A Bruxa”), Ashley Judd (“Divergente”) e Ellar Coltrane (“Boyhood”) também estão no elenco de “Barry”.