Pular para o conteúdo
Cinema

‘Esquadrão Suicida’ decepciona por roteiro fraco, mas personagens femininas se destacam

Confira a crítica do filme pelo MidiaMAIS
Arquivo -

Confira a crítica do filme pelo MidiaMAIS

Foram alguns trailers ao longo de quase 1 ano de divulgação, e os fãs estavam em uma ansiedade sem fim para assistir ao novo filme da DC Comics e dos estúdios Warner, “Esquadrão Suicida”, que estreou nos cinemas de nesta quinta-feira (4). Confesso que eu mesma estava. Mas o filme que nos foi apresentado no primeiro trailer em 2015, ao som de uma versão lírica da música “I Started a Joke”, talvez não seja o mesmo que foi apresentado aos fãs nos cinemas. Mas explico. 

“Esquadrão Suicida” conta a história de um grupo de vilões que é reunido para combater o mal a serviço do governo, pelas mãos de Amanda Waller (a atriz maravilhosa Viola Davis). Se eles sobrevivem às missões, têm reduzidas suas penas, e se não… bem, ossos do ofício.

Entre os supervilões estão: Arlequina (a namorada do clássico vilão Coringa, vivida pela atriz Margot Robbie), Pistoleiro (interpretado pelo ator Will Smith), Crocodilo, Katana, o capitão do time Coronel Rick Flag (o único que não é vilão, é claro), e outros personagens. A premissa não poderia dar “ruim”, já que reunia um time de atores estrelados como Jared Leto (vivendo Coringa), por exemplo, e também por ser baseado em um gibi de muito sucesso. Certo? Errado. 

Filme decepciona por roteiro ruim / Foto: Divulgação

 

 

O filme não nos entrega o que está no trailer, e por isso ele não é bom. Mesmo que houvesse diferença entre o produto final e o que foi proposto no trailer, isso não seria uma falha grave se o longa tivesse qualidade de roteiro. E não somente por isso. 

O que aconteceu no processo de montagem do longa foi que a DC ficou receosa com o fracasso de “Batman vs Superman” (2015) e decidiu apostar em uma linha de filme semelhante à sucessos recentes como “Deadpool” (2015) e “Os Guardiões da Galáxia” (2014), filmes mais despretensiosos, que pesam a mão no humor. Porém, no universo em que “Esquadrão” foi filmado, pelo diretor David Ayer, não funcionou muito bem. O roteiro deixa falhas, a boa trilha não encobre uma história sem tanto ritmo e algumas questões dos personagens não fazem sentido. O romance entre Arlequina e Coringa, por exemplo, não funciona, é superficial e mal construído. 

Se o longa alcançar a bilheteria esperada, que é de U$ 800 milhões, talvez ele tenha continuação, e o que se espera é que os acertos como Arlequina e Amanda Waller continuem. As duas personagens são o que há de mais bacana no filme, e Will Smith como Pistoleiro também agradou. Arlequina mostra uma atriz muito alegre e cheia de vida pela personagem, e Viola Davis traz toda a tensão de sua Amanda Waller, malvada até o fim. Mas muitas coisas faltaram. E fica um vazio após as luzes se acenderem: O que aconteceu com o filme que a DC nos prometeu nos trailers incríveis? Resta a pergunta no ar. O tom, tal qual a risada do Coringa, não foi acertado. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após 12 anos, Noite da Seresta retorna com show de Wanderléa em Campo Grande

Angelina Jolie mergulha no mundo da moda em “Coutures”, de Alice Winocour

Patrick? Estrela-do-mar com bumbum chama atenção de cientistas no oceano atlântico

1ª no país: Governo Federal inaugurará base do ‘Samu Indígena’ em Dourados

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Dois dias após incêndio consumir aterro no Noroeste, morador ateia fogo em lixo

Últimas Notícias

Polícia

Após repercussão de grito de guerra, associação diz que PMs não são treinados para agressão ou tortura

ACS PMBM MS defendeu militares após a repercussão do vídeo

Brasil

Tuma diz que 8 mil ingressos do Corinthians eram desviados por jogo antes da biometria

Prejuízo financeiro pode ter chegado a R$ 1 milhão por jogo

Mundo

Ex-presidente da Colômbia é condenado a 12 anos de prisão

Autoridades dos Estados Unidos criticaram julgamento de Uribe

Política

‘Fortalecer o espírito’, justifica Catan sobre grito de guerra violento de recém-formados da PMMS

Trechos da música falam em “espanca até matar” e “arranca a cabeça”