MidiaMAIS / Cinema

Drama argentino ‘Infância Clandestina’ tem exibição gratuita hoje no Sesc Morada dos Baís

'O Menino da Floresta' também é exibido no sábado (9)

Guilherme Cavalcante Publicado em 05/04/2016, às 18h16

None
infancia-clandestina-garoto-abre-blog.jpg

'O Menino da Floresta' também é exibido no sábado (9)

O drama argentino 'Infância Clandestina', do diretor Benjamín Avila, será apresenta logo menos, dentro da programação do Cine Sesc, no Sesc Morada dos Baís. A entrada é gratuita e a primeira exibição será nesta terça-feira, dia 05, no Sesc Morada dos Baís, às 19 horas. 

O filme foi o representante da Argentina para a disputa do Oscar 2013 de melhor filme estrangeiro. Foi lançado em setembro de 2012 na Argentina e em dezembro de 2012 no Brasil. Conta a história de um menino que precisa manter as aparências pelo bem da família, que luta contra a ditadura militar que governa o País. Tudo corre bem, até ele se apaixonar por Maria, uma colega de escola. Sonhando com voos mais altos ao seu lado, ele passa por cima das rígidas regras familiares para poder ficar mais tempo com ela. O filme é baseado na vida do próprio diretor, Benjamín Ávila.

Além do drama argentino, o projeto CineClubinho exibe, para o público infantil, o filme 'O Menino da Floresta', também no Sesc Morada dos Baís, às 17h do próximo sábado (9).

A animação conta a história de um menino que vive isolado com a família em uma floresta. Enquanto o pai impede o filho de sair do local, o garoto cresce como um selvagem, sem saber da existência de um mundo exterior. As únicas amizades dele são os fantasmas da natureza, até o dia em que um evento inesperado o força a sair da floresta. Lá fora, ele descobre a existência de um vilarejo e de uma garotinha chamada Manon.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Outras informações: (67) 3311-4300.

Jornal Midiamax