Com enfoque feminista, ‘Mulher-Maravilha’ ganha 1º trailer e fãs ‘param’ a internet

Frisson começou na sexta com divulgação do pôster

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Frisson começou na sexta com divulgação do pôster

 

 

‘Mulher-Maravilha’ teve seu primeiro trailer divulgado no sábado (23) durante a San Diego Comic-Con, e a internet simplesmente pirou. Com enfoque claramente feminista, o vídeo traz a amazona Diana Prince – a Mulher-Maravilha – simplesmente poderosa, o que causou frisson nas redes sociais. Internautas elogiaram as tomadas e a fidelidade da adaptação cinematográfica com as histórias em quadrinhos. Pelo menos até agora.

O filme contará como Diana conheceu o aviador Steve Trevor, que também aparece na foto que Batman encontrou nos arquivos de Lex Luthor, em ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’. O trailer, claro, é mais um daqueles que traz a força e o poder feminino, num contexto em que os homens são os heróis. Diana Prince surge na história como uma grande guerreira e salvadora, capaz de mudar os rumos da Primeira Guerra Mundial.

E tem, também, humor, já bem nas cenas finais, durante um encontro entre Diana e a secretária de Steve, com piadas que divulgam e enaltecem a agenda feminista – o que já é uma forte tendência em Hollywood.

Confira o trailer

 

 

Pôster

O filme também ganhou na última semana um novo cartaz de divulgação. Publicado pela atriz que interpretará a guerreira, Gal Gadot, em sua conta no Twitter, a nova arte apresenta a personagem em suas tradicionais cores. A estreia está marcada para 1º de junho de 2017.

Novo pôster de 'Mulher-Maravilha' (Reprodução/Twitter)

Gal Gadot também estampou a capa da revista Enterteinment. Em entrevista para a publicação, a protagonista falou sobre a importância de estabelecer um modelo para as garotas:

“Sabíamos que queríamos contar uma história para inspirar as pessoas: mulheres, homens, meninos e meninas. Não queríamos apenas uma trama genérica sobre um super-herói crescendo. Queríamos uma história plena e completa. É a primeira vez que contamos essa história, e eu senti que, até agora, os garotos tinham muitos modelos: o Superman, Batman, Homem-Aranha, e a lista só aumenta. Eles são fortes, poderosos e ativos. Agora sinto que temos a oportunidade de estabelecer um grande modelo de força, ação, compaixão e amor para as garotas, e acho que isso é muito importante. Já era hora de alguém fazer isso, e eu tenho a hora e o privilégio de ser essa pessoa”.

Antes de ser a Mulher-Maravilha ela era Diana, princesa das Amazonas, treinada para ser uma guerreira invencível. Criada em uma ilha paradisíaca, um piloto americano (Chris Pine) repentinamente cai em suas praias e fala sobre um grande conflito que assola o mundo exterior. Diana, então, deixa seu lar, convencida de que pode parar a ameaça. Lutando ao lado dos homens em uma guerra para parar todas as outras, Diana vai descobrir seus poderes completos e seu verdadeiro destino.

Conteúdos relacionados