O ator tinha 93 anos e interpretou Conde Drácula antes de Star Wars

Morreu no último domingo o ator britânico Christopher Lee, aos 93 anos. Famoso por interpretar o personagem Conde Drácula em diversos filmes, e também pelos papéis em “Senhor dos anéis”, “Star Wars” e “007 contra o homem com a pistola de ouro”, Lee morreu no Chelsea and Westminster , onde estava internado havia três semanas por problemas respiratórios e insuficiência cardíaca.

A família do ator confirmou a notícia ao portal do jornal “Telegraph”. Birgit Kroencke, casada com Lee desde 1961, preferiu adiar o anúncio da morte do marido por alguns dias até informar familiares próximos.

Sir Christopher Lee nasceu no dia 27 de maio de 1922, em . Sua carreira começou na década de 1940, mas foi em “Vampiro da noite”, de 1958, que teve início o seu estrelato. No longa, ele interpretou o Conde Drácula e contracenou com Peter Cushing, de quem se tornou um grande amigo até a morte de Cushing em 1994.

Lee voltaria a viver o papel de Drácula em diversos outros filmes, como “Drácula, o vampiro do sexo” (1963), “Drácula, o príncipe das trevas” (1966), “Drácula, o perfil do diabo” (1968) e “Drácula, pai e filho” (1976). Em uma entrevista ao “Telegraph” em 2011, ele disse que já estava cansado de ser lembrado por esses filmes: “Por favor, não me descreva como uma ‘lenda do terror’. Já passei dessa fase”.

Na década de 1970, se tornou um dos vilões preferidos dos fãs da franquia James Bond pelo papel de Scaramanga em “007 contra o homem com a pistola de ouro” (1974). No ano anterior, já tinha encantado por sua atuação em “O homem de palha”.

Nos últimos anos, conquistou uma nova geração de fãs pelo papel de Conde Dookan em “Star wars: Episódio II – Ataque dos clones” e “Star wars: Episódio III – A vingança dos Sith” e Saruman na franquia “Senhor dos anéis”.