Haverá debate após a exibição

O Ponto de Cultura Mercado Cênico exibe, logo menos, uma sessão gratuita do filme inédito em ‘Branco sai, Preto fica', de Adirley Queirós. A exibição faz parte de um novo grupo cineclubista na cidade que pretende movimentar a comunidade com exibição de filmes seguidos por debates.

O filme desta noite é uma mescla de documentário e ficção, que retoma a história de dois homens negros que, durante uma festa black na periferia de Brasília, foram vítimas da truculência policial. Um deles teve uma perna amputada após ser pisoteado por um cavalo da polícia e o outro ficou paraplégico após ser atingido por um tiro. Ambos decidem recontar suas histórias de maneira particular, num enredo que evidencia a segregação racista e classista na capital federal.

Durante a premiação do 47º Festival de Brasília do , a produção conquistou 11 prêmios no total, dentre eles melhor ator, com Marquim do Tropa; direção de arte, além de levar o prêmio mais importante da noite, o de melhor filme pelo júri oficial.

Serviço – Exibição do filme ‘Branco sai, preto fica', no Mercado Cênico (Rua Dr. Temístocles, 64, Vila dos Ferroviários). Nesta quarta-feira (18), a partir das 19h. Entrada gratuita.