Pular para o conteúdo
Cinema

Filme Chatô, da obra inacabada de Guilherme Fontes, finalmente pode ser lançado

O longa recebeu a Classificação indicativa de 14 anos
Arquivo -

O longa recebeu a Classificação indicativa de 14 anos

Após receber a classificação indicativa do Ministério da Justiça – Recomendação para maiores de 14 anos – foi divulgado no Youtube o primeiro trailer de Chatô, o Rei do , filme brasileiro dirigido por Guilherme Fontes, com roteiro baseada na biografia de Assis Chateuabriand, escrito por Fernando Morais em 1994.

A produção do filme começou em 1995, quando o ator e diretor do filme Guilherme Fontes adquiriu os diretos da obra. Mas, devido ter obtido ações contra ele na Justiça, durante os anos de produção, o projeto sempre foi adiado. O ator foi acusado de ter utilizado dinheiro público para um filme que nunca foi finalizado e por não prestar contas sobre o que foi feito com o valor obtido para a obra.

Durante a polêmica envolvendo a conclusão da produção, o diretor foi condenado a três anos, um mês e seis dias de reclusão por sonegação fiscal, mas a pena foi convertida em trabalho comunitário

Fontes diz que negocia com distribuidoras o lançamento de Chatô. Seu objetivo é colocar o filme em cartaz ainda no primeiro semestre. Ao saber que a classificação do Ministério da Justiça apontou “conteúdo sexual, drogas lícitas e linguagem imprópria”, Fontes, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, disse:

— Quatorze anos? Que maldade. Vou recorrer, quero que seja indicado para maiores de 12. Tem novela com coisa muito pior.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com drive-thru, dia ‘D’ de vacinação disponibiliza 15 mil doses contra Influenza na Capital

Prazo se aproxima, mas 342 mil ainda não declararam o Imposto de Renda em MS

Daniel transformou carro em motorhome para viajar de Bela Vista ao Alasca: “Sonho de criança”

Café da manhã para mães incentiva doação de sangue no Hemosul da Capital

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Projeto de Lei propõe banir racistas de estádios por 10 anos em Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Cotidiano

Meeting Paralímpico reúne mais de 170 atletas e estreia nova modalidade em Campo Grande

Durante o evento, o campeão paralímpico Yeltsin Jacques alcançou a melhor marca do ano nos 1500 metros

MidiaMAIS

Dourados vive noite nostálgica com show poético de Geraldo Espíndola e Marcio de Camillo

Apresentação teve acompanhamento de luxo da Orquestra de Câmara do Pantanal e também da Cia de Dança

MidiaMAIS

Dia das Mães: confira 5 receitas quentinhas para surpreender a família

O Midiamax separou cinco receitas deliciosas para curtir o Dia das Mães em família no clima frio do Mato Grosso do Sul; confira

Política

A pedido de Soraya Thronicke, CPI das Bets ouve Virginia Fonseca na terça-feira

Segundo a parlamentar, a convocação na CPI das Bets é necessária pela popularidade de Virgínia no mercado digital