Joel Pizzini aproveitará tour para exibir filmes também na Alemanha

Após ter tido uma boa repercussão, como único representante brasileiro a concorrer pelo prêmio Urso de Ouro em Berlim, o cineasta sul-mato-grossense, Joel Pizzini embarca para terras parisienses, para participar como curador do Festival de em Paris.

Na sexta-feira (3), Joel Pizzini, enquanto curador da restauração de obras de Glauber Rocha fará a exibição da cópia restaurada de A Idade da Terra, na Retrospectiva do Cinema Brasileiro, na Cinemateca Francesa.

Já no domingo (5), o cineasta exisbe seu curta-metragem, Mar de Fogo, selecionado para o Festival Berlinale e, em seguida, o filme Limite, de Mário Peixoto, também na Cinemateca Francesa.

A partir do dia 11 de abril haverá uma mostra de filmes de Pizzini na Cinemateca Francesa e no dia 12 de abril, Olho Nu, filme de Joel Pizzini sobre o Ney Mato Grosso, participará do Festival do Cinema Brasileiro em Paris, com sessão no Cine Arlequim, às 20 horas.

Aproveitando a turnê na Europa, no dia 16 de abril, os filmes Olho Nu e Mar de Fogo participam do CineLatino, em Tubingen, na Alemanha com debates após as sessões.