Incêndio criminoso destruiu a casa da zeladora Ângela Maria Azevedo na noite desta segunda-feira (28), na Vila Nogueira, próximo à Avenida Guaicurus, em Campo Grande (MS). No entanto, apesar de condenar a casa ao desabamento iminente, o fogo provocado por um desconhecido não atingiu uma bíblia e tudo que estava a seu redor, em um dos quartos.
De acordo com a filha de Ângela, Erika Michele, câmeras de segurança de uma vizinha flagraram um homem entrando no local, ateando fogo, deixando o imóvel e trocando de roupa atrás de um caminhão.
Por isso, a família suspeita que o incêndio tenha sido uma retaliação. É que dona Ângela estava ausente nas últimas semanas, ficando na casa de outra filha para ajudá-la com os netos. Nesse tempo, seu imóvel foi invadido diversas vezes, chegou a ter fios furtados e sofreu tentativas de invasão.
“Já abriram pra dormir lá dentro. E aí souberam que minha mãe ia voltar pra lá essa semana e queimaram pra punir. Estamos destruídas”, acredita Erika, que aguarda o recolhimento dos registros das câmeras de monitoramento para apresentá-los na delegacia e registrar a ocorrência.
Vídeo mostra a destruição da casa e a bíblia incorrupta:
Família vê recado divino em bíblia intacta e zeladora pede ajuda para recomeçar
Quem avisou à família que a casa estava pegando fogo foi uma vizinha, por volta das 23h desta segunda (28). Imediatamente, todos correram para lá e aguardaram a chegada dos Bombeiros.
Quando o incêndio foi contido, a surpresa: as chamas não consumiram a bíblia acima da cama e tudo o que estava em volta do livro sagrado. Ainda assim, os bombeiros avisaram que não há mais condições de morar no imóvel, pois a estrutura foi comprometida pelo fogo e pode desabar a qualquer momento.
Desse modo, dona Angela está sem um teto para chamar de seu, além de ter perdido tudo que estava dentro da casa, exceto a cama, a bíblia e demais objetos sem valor que estavam sobre o mesmo colchão. Arrasada após perder o imóvel que levantou na Vila Nogueira há 20 anos, ela pede ajuda para reconstruir sua moradia.
Em meio à destruição, a família ainda consegue ter fé. “No meio das chamas, Deus mostrou que ainda está aqui. A casa pode ter sido destruída, mas a cama ficou intacta. E sobre ela, a palavra permaneceu. Nenhum fogo é maior do que o cuidado de Deus. Ele ainda guarda, ainda livra, ainda consola”, declarou uma das filhas da proprietária.
Caso alguém queira ajudar a zeladora a recomeçar, o telefone para contato é o 67 99285-9648.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
***