A próxima semana será de muita festa, com direito a shows de artistas nacionais abertos ao público em Corumbá (MS). A cidade, que faz fronteira com o Paraguai e a Bolívia, sediará o Festival América do Sul entre os dias 15 e 18 de maio, um dos eventos mais significativos para o cenário cultural de Mato Grosso do Sul.
Durante quatro dias, o FAS 2025 ocupará as ruas, praças e centros históricos de Corumbá, especialmente o Casario do Porto, patrimônio tombado pelo IPHAN, com mais de 150 atrações culturais, com a missão de promover a integração entre os povos por meio da arte, da cultura, da história e da consciência ambiental.
Entre os destaques do Festival, já na quinta-feira, dia 15, a dupla Duduca e Dalvan sobre ao palco no Porto Geral de Corumbá. No dia seguinte, é a vez do cantor e ator Xamã se apresentar. Na noite de sábado, dia 17 de maio, Alcione será a atração principal. E, para encerrar a programação no domingo, dia 18, o grupo Pixote animará o público.
Todos os shows têm entrada gratuita. Além da música, a programação contempla teatro, dança, literatura, circo, cultura de rua, gastronomia, artesanato, contação de histórias e debates sobre temas relevantes como meio ambiente, turismo e educação.
Mais detalhes sobre o cronograma do Festival podem ser acompanhados no Instagram da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (@fundacaodeculturams).
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.