Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Waze está diferente: Criança fica atenta ao trânsito e dá bronca na mãe ao passar em sinal vermelho

Ao entrar no carro, Cecília faz questão de colocar o próprio cinto e, para ela, é simples: infringiu uma regra, vai levar bronca!
Graziela Rezende -
(Redes Sociais/Reprodução)

A carteira de motorista vai demorar um tempão ainda, afinal, Cecília tem apenas dois anos e alguns meses de vida. Só que isso não a impede de mostrar inteligência e perspicácia no , fruto da interação com os pais toda vez que entra no carro, seja no caminho de casa para escola ou onde for, em . Uma das conversas, recentemente, foi postada nas e o mais engraçado é: infringiu uma regra, vai levar bronca!

Segundo a mãe, a jornalista Camilla Jovê, de 34 anos, tudo começou quando a família começou a conversar sobre cores. “Desde novinha, nós começamos a ensinar para ela e aí no trânsito, de carro ou andando com ela, ficamos procurando as coisas e conversando. A gente brinca e pergunta qual a cor do cabelo e da fruta da árvore, principalmente, porque ela fala que árvore sem folha é careca. E ela adora, a gente fica: ‘Que cor é isso, que cor é aquilo, e no semáforo era a mesma coisa”, contou.

Assim, no decorrer dos dias, os pais não só ensinaram as cores “vermelho, verde e amarelo”, bem como explicaram o que aquilo simbolizava no semáforo. “Aproveitando estes momentos, comecei a falar que o vermelho significa pare, amarelo é atenção, tem que parar, e o verde segue. E nisso ela começou a fazer gestos com as mãos, gostou mesmo da coisa, e todo dia é assim”, comentou.

Mãe brinca que tem uma ‘amarelinha da Agetran dentro do carro’

Para a família, Camilla brinca que “tem a amarelinha da [Agência Municipal de Transporte e Trânsito] dentro do seu carro, sem falar que parece o Waze (com uma vozinha bem doce) avisando sobre tudo ao redor.

Pais com a Cecília (Arquivo Pessoal)

“Ela fica cuidando tudo no trânsito e fala: ‘Mamãe, aquele carro parrou errado, mamãe, aquele carro furou o sinal. E já entra no carro, me manda colocar o cinto, eu falo que já estou com ele e mostro. E agora ela está em uma fase em que adora colocar o cinto dela. São três partes, mas, ela fica dizendo que consegue colocar sozinha, então, é um momento em que ela se diverte também e foi muito bom incluí-la neste contexto”, explicou.

Conforme Jovê, a pequena já está tendo a consciência de que todo mundo faz parte do trânsito, inclusive ela. “Ela entende que todo mundo tem que se cuidar, inclusive ela. E toda vez que faço algo errado levo bronca, inclusive, fiz algo de brincadeira, em um ambiente seguro, só para ver a reação dela, então, entendemos que ela já tem este sentimento de responsabilidade com o trânsito. E, quando erro, faço questão de pedir desculpas, de falar que ela está certa”, argumentou.

Pai diz que a menina faz questão de colocar o próprio cinto de segurança

Na escola, a mãe fala que Cecília já participou de uma semana de conscientização no trânsito e o pai também interage com ela, toda vez que entra no carro.

“A Cecília é muito inteligente e curiosa, e sempre quando a gente está no carro, conversamos, ela sempre na cadeirinha coloca o cinto, faz questão de apertar o próprio cinto, é isso, acho que esta curiosidade, esperteza e inteligência dela, vai desenvolvendo e ela fica nos perguntando e nos ensinando sobre tudo”, finalizou o pai, o empresário Diego Ferreira da Silva, de 39 anos.

Confira o vídeo em que Cecília conversa com a mãe no trânsito de Campo Grande:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso em flagrante por furto e danos em igreja de Dourados

Ferro solto na pista provoca acidente na BR-262 e motorista cai em ribanceira de 30 metros em rodovia 

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Governo do Rio de Janeiro criou um Grupo de Trabalho com secretários para avaliar os impactos do tarifaço de Trump nas exportações do Estado

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Morre mulher que sofreu acidente de motocicleta em anel viário de MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Precisa de médico? Confiar a escala da Sesau nesta sexta-feira

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou a escala médica das unidades de saúde de Campo Grande para esta quinta-feira (17). Assim, mais de 100 médicos estarão trabalhando nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde). De manhã, são 59 clínicos gerais para atender adultos e 17 pediatras. Já a equipe plantonista para atendimentos à tarde é de 58 médicos para adultos e 17 para o público infantil. … Continued

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra sensação térmica de -1°C

Menor temperatura foi registra do sul do Estado

Emprego e Concurso

Semana termina com 2 mil vagas de emprego abertas na Funsat

Mais de 200 empresas oferecem vagas distribuídas entre 130 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar

Famosos

‘Nem deveria ter nascido’, diz Raul Gazolla ao relembrar morte de Guilherme de Pádua

Sincerão, Raul Gazolla revelou qual foi sua reação ao receber a notícia da morte de Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez