A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul confirmou na manhã desta segunda-feira (5) que o show de Luísa Sonza bateu recorde de público de todas as apresentações anteriores do Festival “MS ao Vivo”. A estreia da temporada 2025 não só superou as expectativas, mas conseguiu reunir o dobro da audiência esperada.
De acordo com a Fundação, o primeiro show do “MS ao Vivo” do ano levou cerca de 40 mil pessoas para o Parque das Nações Indígenas neste domingo (4), enquanto o número esperado era de 20 mil pessoas.
A performance de Luísa deu início ao calendário anual de shows nacionais com entrada aberta ao público no Parque, consolidando o Estado de Mato Grosso do Sul como um dos principais polos culturais da região Centro-Oeste.
Festival começou com “pé direito”
Secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda confirmou os números. “Nós estamos na nossa primeira edição com a Luísa Sonza, que traz um ritmo diferente, e já batemos o recorde nosso das outras edições, que era o show com Jota Quest, com trinta mil pessoas assistindo”, declarou.
“Sem dúvida alguma vai ser uma temporada muito bacana, neste projeto que é incrível, que leva cultura de forma gratuita nesse grande espaço que é o Parque das Nações Indígenas, celebrando a natureza, celebrando a nossa cultura”, disse o secretário.
Para o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Mendes, o Festival começou com o “pé direito” este ano. “Temos o parque todo lotado, isso significa que a população comprou a ideia, veio, a ideia é essa, a gente tentar acertar cada vez mais no gosto das pessoas, trazendo atrações que essas pessoas vão ficar felizes”, comentou.
“Ano passado a gente fez uma estratégia de pesquisar os nomes que seriam importantes para este ano, e já começamos com um grande sucesso que é a Luisa Sonza, vem fazendo grande sucesso no Brasil inteiro, então eu acho que também é um dos motivos para que a gente possa cada vez melhorar o público e a atração aqui em Campo Grande”, ressaltou o diretor-presidente.
Próximos shows do MS ao Vivo
Em junho, será a vez do grupo “Atitude 67” agitar o Parque das Nações Indígenas. Veja a lista dos artistas e as datas em que cada um subirá ao palco.
- 15/06: Atitude 67
- 13/07: João Gomes
- 17/08: Vanessa da Mata
- 07/09: Liniker
- 12/10: Michel Teló
- 23/11: Atração surpresa
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.