Vintages e personalizados: encontro reúne diversos modelos de fuscas nos altos da Avenida Afonso Pena

Confraria Apaixonados por Fuscas e Derivados antecipou o Dia Nacional do Fusca, comemorado no dia 20 de janeiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Modelos de Fuscas chamam atenção em encontro nos altos da Avenida Afonso Pena. (Helder Carvalho, Midiamax)

Quem não tem uma hobbie, admiração ou colecionismo, que atire a primeira pedra! Orgulhosos, os amantes de fusca exibem suas preciosidades no primeiro encontro de 2025 da Confraria Apaixonados por Fuscas e Derivados. O evento foi realizado nos Altos da Avenida Afonso Pena, neste sábado (18).

Ramona Pinto de Souza, 60 anos, foi uma das admiradoras de fuscas que compareceu ao encontro. Proprietária do fusca de apelido carinhoso “azeitona”, ela participa do evento desde 2016.

“Desde criança sempre tive um sonho de ter um fusca, fui realizar depois de adulta, quando comprei o meu fusca. Vou acompanhando as viagens quando tem esses eventos porque eu gosto de participar. Já fui para Aquidauana, Dourados e Ponta Porã com os meninos. Vamos em caravana e é seguro em família”, conta.

O militar Elisandro Vieira, 46 anos, ganhou o seu fusca em 2019, de presente do seu pai. O veículo veio de Curitiba para Campo Grande, e no quintal de casa ganhou reparos e aperfeiçoamentos. Assim, se tornou o xodó da família e até a filha pegou gosto pelo modelo de carro.

“Começamos a mexer nele, fomos pintando, colocando motor novo, mexendo com estofamento e quando vimos tínhamos montado um fusca ‘off houd’ que é o nosso estilo, porque gostamos de acampar, ir bastante para a fazenda e lugares onde tem cachoeira, e ele virou nosso xodó da família. Com a chegada na neném, ela herdou o mascotinho e pegou gosto pelo mundo do carro antigo”, conta.

Elisandro Vieira compareceu com a família no encontro de fuscas. (Helder Carvalho, Midiamax)

Evento antecipa o Dia Nacional do Fusca

O presidente da Confraria Apaixonados por Fuscas e Derivados explica que o encontro tem o intuito de reunir os amigos para “trocar figurinhas” sobre os veículos. Dessa forma, esse ano o encontro antecipa o Dia Nacional do Fusca, comemorado na próxima segunda-feira (20).

“A confraria já existe desde 2012 e a gente já fez diversos eventos na Cidade do Natal. Há muitos anos a gente já não vínhamos mais fazendo os encontros. Não é nenhum evento grande, é um encontro de amigos para se verem e conversar sobre carros. No evento também tem outros antigos que a gente sempre agrega, porque a gente prega por automobilismo antigo e queremos fazer este evento crescer aqui no estado”, afirma.

Encontro reuniu amantes de fusca nos altos da Avenida Afonso Pena. (Helder Carvalho, Midiamax)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

BBB Bioparque Pantanal
Begèt de Luenca show