O carro antigo “fervia”, parava na rua e a piada interna na família sempre era do tipo: “Será que a Maria [Eduarda Hillesheim, de 21 anos] chega em casa hoje, sem pedir ajuda?” Só que os dias de sufoco ficaram para trás e a estudante – agora economista formada pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) – está de carro novo e o melhor: com ar-condicionado, sonho antigo da jovem.
A entrega do veículo ocorreu no último sábado (1°), durante a formatura dela, no Ondara Palace, em Campo Grande. Para isto, a mãe, a empresária Josiane de Brito Pinto, de 42 anos, precisou fazer o que chama de “uma grande manobra”, tanto para entregar o antigo carro dela na concessionária quando para esconder que o novo estava no estacionamento, a alguns metros de onde ocorria a festa.
No entanto, em dado momento, a surpresa ocorreu e fez os olhos da estudante brilharem. “Ela queria muito um carro. O dela estava velhinho, não tinha ar-condicionado. E minha filha começou a trabalhar recente, antes era estagiária, então, não tinha condições. E está muito calor também, então, resolvi presenteá-la e o pessoal da concessionária me ajudou a fazer a surpresa”, disse Josi, como é conhecida a mãe da sortuda.
Família ficou sabendo do “plano” de entrega do carro

Conforme a mãe, como se tratava de uma data muito especial, a formatura da jovem, toda a família ficou sabendo do “plano” e aguardou o momento exato para surpreendê-la.
“Ela ganhou um anel de formatura do pai uns dias antes, então, eu peguei um anel emprestado e fiz de conta que seria o meu presente também, só que, na hora, fiz a troca e dei a chave do carro para ela. Tenho gratidão imensa, porque ela é uma filha maravilhosa que sempre me deu muito orgulho”, comentou.
‘Ela já está fresquinha, no ar-condicionado’, comenta a mãe
Ainda segundo a Josi, a economista já está circulando pelas ruas de Campo Grande, de carro novo. “Ela já está fresquinha, no ar-condicionado. Minha filha trabalha, sai maquiada de casa e vai para o banco. Ela reclamava que, toda vez, precisava secar o rosto para chegar lá, senão borrava tudo. Agora não precisa mais disso”, contou.
O proprietário da loja de automóveis, Jean Rodrigo, de 44 anos, também se sentiu orgulhoso em fazer parte deste momento. “A mãe veio com o desejo e eu tinha um carro para atendê-la, então, fiz a demonstração, mostrei a procedência, qualidades e ela gostou, daí fizemos a negociação financeira, preparação do veículo, com lavagem, higienização, polimento e colocamos no local com o laço vermelho. Foi um momento único e especial”, finalizou.
Confira aqui o momento da entrega do carro:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.