Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

VÍDEO: ‘Família margarina’ é Bia, marido e bebê praticando yoga ao lado do ‘cão cata mosca’

Bia e Dan compartilham sua rotina nas redes sociais e inspiram muitas pessoas a iniciar a prática
Graziela Rezende -
Compartilhar
(Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Muito diferente do que seria a “família margarina” tradicional, mas, muito mais próximo de uma real felicidade, está a família Godoy Santos. De um lado, a professora Beatriz, de 31 anos, mais conhecida como Bia. Do outro, o tatuador Daniel, de 29 anos e, como fruto deste amor, a Olívia, atualmente com 9 meses, além de gatos, um cão ‘cata moscas’ e um cantinho especial da casa, onde praticam yoga e já sentem os benefícios da prática logo cedo.

A equipe do MidiaMAIS foi ao local justamente pelo fato da bebê participar ativamente deste momento. Alguns deles, inclusive, foram filmados e postados nas , gerando repercussão para a família. “É um momento de conexão com a gente, de brincadeira, então, acho que também cria memórias gostosas e faz ela participar da nossa da nossa rotina”, comentou Bia.

Bia também praticava yoga com a bebê na gravidez também

(Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Segundo a professora, a família acorda cedo e já faz um momento de agradecimento. “A rotina não é acordar super cedo, depende da nenê, mas, tem épocas que seis da manhã ela levantava, e daí a gente já estava fazendo a prática. Ou então, no início, ela acordava a noite inteira para mamar e o Dan a pegava para fazer o yoga, assim eu conseguia dormir um pouco mais. E eu praticava na gravidez também, claro, algo mais leve, como a meditação”, explicou.

Neste sentido, os pais passaram a compartilhar alguns momentos, tanto no como em grupos de WhatsApp.

“Eu montei até um grupo de mães, mas, ainda estou sem horário, porque dou aulas online também. Só que é um desejo que eu tenho, mães e os bebês fazendo yoga. E no meu caso as alunas e alunos super entende, tem vezes que paro porque ela quer mamar. E a família também ajuda, meu marido ou minha mãe ficam em outro cômodo, com ela, quando estou dando aulas”, disse Godoy.

(Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Sobre os benefícios para a bebê, o casal fala que são inúmeros. “A gente falou desta questão de criar memórias, que é muito bom, mas, com relação ao desenvolvimento, também é ótimo. Desde o início, ela só estímulos positivos, aprendeu a rolar, desenvolvimento motor também, e aí a gente foi fazendo as práticas com ela, deixando de bruço, e sinto que as perninhas foram desenvolvendo e logo veio ela engatinhando, agora se levantando, então, a gente sempre está observando. E o mais legal é que é tudo sem forçar, cada bebê tem o seu tempo”, argumentou.

Daniel também complementa que ambos observam e, se ela manifesta algum desejo, os pais mostram o que deve ser feito.

(Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

“A chegada da Olivia foi uma bênção pra gente mesmo. E nós fomos adaptando a rotina e ficou uma delícia, a gente brinca, e aí começamos a gravar os vídeos para motivar mesmo e fazer as pessoas praticarem todos os dias. É engraçado que, agora que ela está querendo andar, fica fugindo do vídeo e eu indo atrás. A intenção é mostrar que este é um comportamento diário, o nosso comprometimento mesmo”, ressaltou.

Como a bebê está cheia de energia, Daniel brinca que é a prática de yoga e “um cárdio” junto. “E a gente fica aqui, nesse ambiente natural, com os gatos, o , que cata moscas, mais que os gatos. Ele protege a bebê e não deixa nenhuma mosca se aproximar dela, fica catando mesmo, com a boca. Acho que este contato, este contexto, a torna uma criança privilegiada. Ela nasceu e já ganhou três bichinhos para brincar e, como eu gosto muito de cuidar do , cuido também e vejo que as plantas trazem qualidade de vida também”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados