Muito diferente do que seria a “família margarina” tradicional, mas, muito mais próximo de uma real felicidade, está a família Godoy Santos. De um lado, a professora Beatriz, de 31 anos, mais conhecida como Bia. Do outro, o tatuador Daniel, de 29 anos e, como fruto deste amor, a Olívia, atualmente com 9 meses, além de gatos, um cão ‘cata moscas’ e um cantinho especial da casa, onde praticam yoga e já sentem os benefícios da prática logo cedo.
A equipe do MidiaMAIS foi ao local justamente pelo fato da bebê participar ativamente deste momento. Alguns deles, inclusive, foram filmados e postados nas redes sociais, gerando repercussão para a família. “É um momento de conexão com a gente, de brincadeira, então, acho que também cria memórias gostosas e faz ela participar da nossa da nossa rotina”, comentou Bia.
Bia também praticava yoga com a bebê na gravidez também

Segundo a professora, a família acorda cedo e já faz um momento de agradecimento. “A rotina não é acordar super cedo, depende da nenê, mas, tem épocas que seis da manhã ela levantava, e daí a gente já estava fazendo a prática. Ou então, no início, ela acordava a noite inteira para mamar e o Dan a pegava para fazer o yoga, assim eu conseguia dormir um pouco mais. E eu praticava na gravidez também, claro, algo mais leve, como a meditação”, explicou.
Neste sentido, os pais passaram a compartilhar alguns momentos, tanto no Instagram como em grupos de WhatsApp.
“Eu montei até um grupo de mães, mas, ainda estou sem horário, porque dou aulas online também. Só que é um desejo que eu tenho, mães e os bebês fazendo yoga. E no meu caso as alunas e alunos super entende, tem vezes que paro porque ela quer mamar. E a família também ajuda, meu marido ou minha mãe ficam em outro cômodo, com ela, quando estou dando aulas”, disse Godoy.

Sobre os benefícios para a bebê, o casal fala que são inúmeros. “A gente falou desta questão de criar memórias, que é muito bom, mas, com relação ao desenvolvimento, também é ótimo. Desde o início, ela só estímulos positivos, aprendeu a rolar, desenvolvimento motor também, e aí a gente foi fazendo as práticas com ela, deixando de bruço, e sinto que as perninhas foram desenvolvendo e logo veio ela engatinhando, agora se levantando, então, a gente sempre está observando. E o mais legal é que é tudo sem forçar, cada bebê tem o seu tempo”, argumentou.
Daniel também complementa que ambos observam e, se ela manifesta algum desejo, os pais mostram o que deve ser feito.

“A chegada da Olivia foi uma bênção pra gente mesmo. E nós fomos adaptando a rotina e ficou uma delícia, a gente brinca, e aí começamos a gravar os vídeos para motivar mesmo e fazer as pessoas praticarem todos os dias. É engraçado que, agora que ela está querendo andar, fica fugindo do vídeo e eu indo atrás. A intenção é mostrar que este é um comportamento diário, o nosso comprometimento mesmo”, ressaltou.
Como a bebê está cheia de energia, Daniel brinca que é a prática de yoga e “um cárdio” junto. “E a gente fica aqui, nesse ambiente natural, com os gatos, o cachorro, que cata moscas, mais que os gatos. Ele protege a bebê e não deixa nenhuma mosca se aproximar dela, fica catando mesmo, com a boca. Acho que este contato, este contexto, a torna uma criança privilegiada. Ela nasceu e já ganhou três bichinhos para brincar e, como eu gosto muito de cuidar do Jardim, cuido também e vejo que as plantas trazem qualidade de vida também”, finalizou.