Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

VÍDEO: Enquanto muitos dormem, Eunice escreve cartinhas caprichadas à mão para evangelizar

Aposentada levanta às 3h45, diariamente, para escrever cartinhas e capricha também com adesivos e dobraduras
Graziela Rezende - Publicado em
Compartilhar
D. Eunice escreve cartas desde a pandemia, em Campo Grande (Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

O capricho da D. Eunice Esteves Cordeiro, de 74 anos, é “elogiável”, nas palavras do seu marido, o aposentado Augustinho Cordeiro, de 78 anos. E quem recebe as cartinhas, não só aprecia o capricho da dobradura, como os adesivos escolhidos por ela e as palavras de quem “madruga” com somente um objetivo: evangelizar.

Aliás, a repórter que vos fala foi contemplada com uma cartinha e, em meio às contas de sempre, encontrou o envelope vermelho. Como uma volta no tempo, lembrou de quando escrevia cartinhas e aguardava ansiosamente por outra, seja de amiga ou paquera. No entanto, ao ler o documento, ficou surpresa com a mensagem de consolo e esperança.

Cartinha que foi colocada na minha caixinha de Correios (Graziela Rezende/Jornal Midiamax)
Cartinha que foi colocada na minha caixinha de Correios (Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

Assim, a curiosidade de conhecer a pessoa “por trás” de cada cartinha foi aguçada. E foi aí que houve o contato com a D. Eunice, receosa de início, mas, falante e carinhosa logo em seguida. Moradora da região norte da cidade, diz que as entregas antes ocorriam na região, porém, passaram a ser distribuídas para outros bairros também.

Eunice escreve as cartinhas e faz dobraduras com muito capricho

“Eu comecei a fazer as cartinhas na pandemia e, há uns dois ou três anos, aprendi a fazer os envelopes também. Faço dobraduras e nelas eu coloco a cartinha e o folder da Bíblia. Daí, se a pessoa quiser, pode pesquisar mais informações no site. É uma forma de atrair as pessoas a ler sobre Jesus”, comentou.

Eunice diz que o filho é quem imprime adesivos escolhidos por ela (Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)
Eunice diz que o filho é quem imprime adesivos escolhidos por ela (Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Tamanho capricho, de acordo com Eunice, é porque ela sempre teve “boa mão” para artesanatos, fazendo desenhos e flores de biscuit, e agora coloca o mesmo empenho nas cartinhas. “Antes eu andava por várias quadras, entregando as cartinhas e conversando com as pessoas. O nosso objetivo sempre foi ter o contato pessoalmente, mas, quando isso não acontece, deixo as cartinhas nas casas”, argumentou.

Artesã levanta cedo e dedica 3 horas do dia para cartas

Para dar conta da demanda, Eunice explica que levanta, diariamente, às 3h45. “Como diz o ditado: ‘Deus ajuda quem cedo madruga’. E daí eu levanto neste horário e vou fazer. Tem uma irmã da nossa igreja que leva a cartinha para três mercados e lá não vence, toda hora precisa colocar novamente, então, faço pra ela também”, ressaltou.


 D. Eunice acorda às 3h45 diariamente para escrever cartas (Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)
D. Eunice acorda às 3h45 diariamente para escrever cartas (Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Eunice finaliza dizendo que faz este trabalho e pregação porque gosta do que faz e está seguindo o exemplo de Jesus. “Quando esteve na terra, ele fazia desta forma, falava com as pessoas, então, nós o imitamos”, disse.

O seu marido, Augustinho Cordeiro, de 78 anos, disse que também escreve cartas, porém, não com os adesivos e dobraduras feitos pela esposa.

Augustinho mostra que também escreve cartas (Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)
Augustinho mostra que também escreve cartas (Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

“Eu participo de uma reunião por zoom, da igreja Testemunhas de Jeová, do qual fazemos parte, e é toda quinta-feira, e vários participantes lá fazem cartas sobre o reino de Deus, sobre como ser feliz, e aí enviamos o folheto junto e fazemos este trabalho de pregação”, comentou.

De acordo com o idoso, o propósito dele e da esposa é elogiável. “É um trabalho que Deus abençoa, ainda mais porque é feito com capricho, zelo e revela o amor de Deus. Dou os parabéns para minha esposa, o trabalho dela é excelente e tem a aprovação humana e de Deus também”, finalizou.

Conheça um pouco mais do trabalho da D. Eunice:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)