Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Vejo sinais do alto’, diz padre de MS sobre Francisco falecer horas após Páscoa

Padre de Campo Grande diz que Francisco faleceu na Oitava da Páscoa, período em que todos nós devemos renovar as esperanças e viver com alegria espiritual
Graziela Rezende -
Padre Paulo interagindo com o papa, no Vaticano (Arquivo Pessoal)

Para quem acha que amanheceu e o faleceu em “uma segunda-feira comum”, se engana: estamos na Oitava de Páscoa, período em que a solenidade é estendida e faz um convite a todos nós sobre renovar as esperanças e viver com grande alegria espiritual. Segundo o padre Paulo Roberto de Oliveira, de 60 anos, da Igreja São José, em , é “muito simbólica” a morte do pontífice nesta data.

“Acredito ser muito simbólico isto, dele morrer um dia após a Páscoa. É muito e acredito que tem alguma coisa que o Senhor quer nos dizer, com todo este simbolismo. E estamos na Oitava da Páscoa ainda, comemoramos como que se fosse a Páscoa. Eu vejo sinais, vejo sinais do alto”, afirmou o padre Paulo ao MidiaMAIS.

De acordo com o padre, o Francisco cumpriu a sua missão. “Foi algo dado pelo Senhor, através do , de dirigir a igreja nestes tempos. E ele foi um homem de grande fé, que se esforçou sempre mais e mais, apesar das suas limitações físicas, em melhor servir a Deus e a igreja. Levar Jesus Cristo a todas as pessoas, todos os povos, trazer muitas ovelhas perdidas à casa do Senhor. Cumprindo a sua missão, foi chamado, passou também pela cruz”, argumentou.

(Arquivo Pessoal)

Nesta última semana, a Semana Santa, o padre fala que todos nós lembramos da paixão, morte e ressurreição de Cristo, algo também vivido pelo papa Francisco. “Ele também passou por isso, sua paixão na vida, na luta. Nesta batalha que é o servir a Deus num mundo tão dividido, tão carregado de ódio, sendo um farol, uma luz para a humanidade, como Cristo quer a Igreja. Passou pela sua paixão neste sofrimento, esta doença que já se prolongava por mais de meses e também morreu. Passagem, passou, porque, para nós cristãos existe a morte, existe a passagem, passagem da morte para a vida, e ele passou da morte para a vida”, explicou.

‘Devemos rezar pelo próximo que vai dirigir a barca de Pedro’, diz padre

Ainda segundo o padre, Francisco agora espera a ressurreição, nos tempos que o seu pontificado, que foi sempre muito rico em ações, possa continuar a refletir em nós que “continuamos a luta”. “E a Igreja, mais do que lágrimas, reza pelo descanso. Que ele receba a recompensa devida pelo seu grande amor a Jesus Cristo e que possa a igreja, caminhando novamente um dia, todos nós nos encontrarmos no Senhor e rezar também pelo próximo que será eleito a dirigir a barca de Pedro, que possa ser novamente um homem de firmeza, fé e de grande amor, como foi o Papa Francisco”, ressaltou.

Conforme o padre Paulo, o mundo hoje perde o seu pastor. “Nós cremos que também encontraremos o intercessor, que um dia estará diante do trono de Deus para interceder por toda a igreja e por nós, que aqui estamos”, argumentou.

Em sua caminhada enquanto padre, Paulo relembrou que esteve algumas vezes no Vaticano, entre os anos de 2016 a 2022, sendo que encontrou com o papa Francisco, em Roma, onde participou da formação bianual dos Missionários da Misericórdia, durante quatro dias, sempre no mês de março.

Padre Paulo com o papa Francisco, no Vaticano (Arquivo Pessoal)

Papa escolheu padre de Campo Grande para ser um dos ‘missionários da misericórdia’

“Os missionários da misericórdia são sacerdotes nomeados pelo papa, para serem ‘ministros do coração misericordioso de Jesus’, com a missão de anunciar a misericórdia de Deus, especialmente através do Sacramento da Penitência (Reconciliação). Eles têm a faculdade de absolver pecados reservados à Sé Apostólica, como a profanação das espécies consagradas, a violência física contra o Papa, entre outros”, explicou.

Em suma, o padre Paulo fala que foi um dos escolhidos pelo papa, para que promovam a misericórdia de Deus, especialmente através do sacramento da reconciliação e o perdão, além de serem os anunciadores da misericórdia de Deus, especialmente no contexto do Jubileu da Misericórdia, incentivando também a procura do sacramento da Reconciliação”, finalizou.

missionários da misericórdia
Padre Paulo estava entre os missionários da misericórdia (Arquivo Pessoal)

Confira a cobertura exclusiva do MidiaMAIS:

‘Francisco acolheu aqueles que a sociedade despreza’, diz padre que fazia vigília pelo papa em MS

Pároco de MS, que foi tocado pelo papa Francisco, convoca fiéis para missa: ‘Humanidade’

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça nega liminar e mantém assessor de Claudinho Serra preso por corrupção e lavagem

maria do bairro novela reprise sbt 30 anos

Maria do Bairro completa 30 anos e ganha nova reprise imediata no SBT; veja que dia começa

Cerveja ficou mais cara no Centro-Oeste, aponta pesquisa sobre variação de preços

TCE-MS vai pagar R$ 371 mil para empresa gerenciar frota de sete veículos

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Carne bovina: Abrafrigo prevê perda de US$ 1,3 bilhão em 2025 com tarifa dos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Dudu é condenado a seis jogos de suspensão e multa do STJD por misoginia contra Leila Pereira

Atleta foi denunciado em artigo do CBJD sobre punição a quem pratica atos discriminatórios

Brasil

Em dia de operação contra Jair Bolsonaro, Flávio desembarca na Europa

Senador fez posta nas redes sociais declarando apoio ao ex-presidente

Cotidiano

Com alerta de queda de temperatura, Ponto de Apoio permanece ativo no Parque Ayrton Senna

O espaço será aberto às 18h e atenderá pessoas em situação de rua

Esportes

Nova técnica do Fortaleza será 1ª mulher à frente de time masculino no basquete brasileiro

Nova treinadora chamou atenção por suas habilidades com desenvolvimento pessoal e coletivo durante os treinamentos em times no exterior