O apelo de Erison José da Silva, vulgo Pernambuco, pedindo ajuda e assumindo a autoria do “surf” na chuva que alagou o bairro Aero Rancho, tocou o coração do barbeiro Ismael Gomes. Ele “comprou” o lado do morador de rua, que declarou ser o verdadeiro “surfista” dos vídeos que viralizaram em Campo Grande (MS) em meados de março, e decidiu presenteá-lo com um “tapa” no visual.
Conhecido como “Cria do Aero Rancho”, Ismael é um dos principais representantes do bairro. Ele comenta que Pernambuco é uma figura bem popular na região, assim como Samuel, o outro morador de rua que levou a fama de “surfista”.
Quando a versão de Pernambuco veio à tona, o barbeiro ficou do seu lado e avisou em sua página nas redes sociais que gostaria de lhe oferecer um “trato” no visual, como uma ajuda pela confusão sobre a verdadeira identidade de quem “surfou” nas ondas enxurrada.
A notícia logo se espalhou e não demorou para Pernambuco aparecer na barbearia de Ismael. “Ele chegou aqui todo feliz e falou para eu escolher um corte pra deixar ele bonitinho rsrsrs, cortei o cabelo dele e fiz a barba”, conta o “Cria” ao Jornal Midiamax.
Veja o resultado da transformação:
Conforme o barbeiro, a iniciativa de contribuir com Erison surgiu da vontade de esclarecer que é ele o catador de recicláveis filmado driblando a enchente. “Tanto o Pernambuco como o Samuel são figuras que todo mundo conhece aqui no bairro. As pessoas confundiram os dois e o Samuel acabou assumindo o rolê”, acredita Ismael, sobre o mal entendido.
“De fato, é o Pernambuco o ‘Gabriel Medina’ do Aero Rancho. Ele me contou que aprendeu a surfar na juventude nas praias de Recife e, realmente, pra fazer aquelas manobras tem que ter as manhas”, afirma.
Voz ao surfista
Proprietário de um Lava Jato na Avenida Campestre, um rapaz chamado Calango foi o primeiro a divulgar a identidade do verdadeiro surfista. No dia da chuva, ele viu Pernambuco driblar a enxurrada ao vivo em cima da sacola de reciclagem e tomou a atitude de esclarecer que Samuel nada tinha a ver com a história.
Ao Jornal Midiamax, Pernambuco enviou um vídeo por meio de Calango contando sua versão e lamentou o fato do outro morador de rua estar recebendo doações, enquanto ele perdeu tudo com a violência das águas.
Apesar de seu relato ter ganhado espaço em uma reportagem, a declaração não resultou em ajuda expressiva.
Como ajudar Pernambuco
Depois que renovou o visual do morador de rua, Ismael, o “Cria do Aero Rancho”, não voltou a encontrá-lo. Como representante do bairro, ele se coloca à disposição para fazer com que doações de interessados cheguem a Pernambuco.
“Quem quiser ajudar ele pode entrar em contato comigo pelo WhatsApp (67) 98445-2010 e pelo Instagram ‘Cria do Aero Rancho'”, finaliza. Relembre a confusão dos “surfistas” clicando no link abaixo:
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.