Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Ser homem é meu diferencial’: Manicuro de Campo Grande que já atendeu famosas adora conhecer as clientes

Faria unha com ele? Manicuro revela segredos de seu atendimento e diz que "o método é simples"
João Ramos -
manicuro campo grande
Sul-mato-grossense está na profissão há quase duas décadas e já foi premiado como melhor manicure em MS - (Fotos: Arquivo Pessoal)

Ponto fora da curva, o nail designer Robson Santos se sobressai por ser um homem em uma profissão fortemente feminina. Aos 34 anos, o sul-mato-grossense trabalha desde os 17 fazendo unhas e este foi seu único ganha-pão durante toda a vida. Natural de , ele cresceu em São Gabriel do Oeste, onde aprendeu a ser manicuro e há dois anos se mudou para , onde tem conquistado a clientela com seu jeito irreverente.

Atualmente, o profissional trabalha em um de uma amiga na capital de MS e, embora seja adorado pela maioria das clientes, já passou por situações que o magoaram, justamente por ser uma figura masculina em um ambiente caracteristicamente feminino.

“Uma vez quando eu estava chegando para atender uma cliente e ela percebeu que eu que iria atendê-la, se negou ao atendimento. Fiquei chateado no primeiro momento, mas não dei muita importância”, recorda ele em conversa com o Jornal Midiamax.

manicuro campo grande
Robson em atendimento – (Foto: Arquivo Pessoal)

Manicuro já atendeu famosas e ganhou prêmio de melhor da categoria

Em 17 anos trabalhando como manicuro, Robson tem mais momentos felizes do que embaraçosos para se lembrar, como quando teve a oportunidade de fazer as unhas de duas famosas cantoras sertanejas. “Alguns anos atrás, eu pude atender e Maraisa em um festa em São Gabriel do Oeste”, conta, orgulhoso.

“Nunca trabalhei em outra área a não ser em salão e é algo que amo muito. Faço algumas coisas de cabelo também, mas meu forte ainda é a unha”, comenta o rapaz, que em 2023 foi premiado como melhor manicure pela Viclass Academy, maior premiação do Estado no setor de beleza.

“Nossa, o prêmio de melhor manicure foi maravilhoso. Creio que isso se deu por eu ser um homem em uma profissão fortemente feminina e pelo meu trabalho também, claro”, comenta ele.

manicuro campo grande
Manicuro tem método de atendimento: conquistar as clientes com sua simpatia – (Foto: Arquivo Pessoal)

“Aí começam as perguntas, os comentários…”: manicuro chama atenção de clientes em Campo Grande

A história de Robson na área da beleza teve início ainda na adolescência, quando uma amiga lhe chamou para ser auxiliar no estabelecimento onde ela trabalhava. “Lá, ela começou a me ensinar a profissão e fiquei cinco anos nesse salão. Ela me passou todo o básico que eu precisava saber e foi maravilhoso”, pontua, com gratidão.

“No decorrer do tempo, comecei a me esforçar mais e a entregar um serviço de mais qualidade. Passei a fazer cursos online de cutícula, de esmaltação, etc., e fui me aperfeiçoando”, detalha.

Hoje, o manicuro se destaca no ramo e fideliza a clientela em Campo Grande. “Acho que o diferencial realmente é por ser um homem fazendo unha, isso chama a atenção de quem me vê em atendimento. Aí começam as perguntas, os comentários de que nunca haviam visto um homem fazendo unhas… Chega a ser engraçado às vezes a reação das pessoas”, revela.

“Amo tudo em meu trabalho, desde receber a cliente até a finalização do serviço prestado, mas o que mais gosto mesmo é conhecer cada cliente, pois cada uma tem seu jeitinho, né? Amo conversar com elas, dar risadas principalmente. Acho que o método é simples, sempre procurar entregar o meu melhor no meu atendimento”, explica, trazendo à tona os segredos de seu atendimento.

No final, Robson diz que o que mais vale é o olhar da clientela diante de seu trabalho. “Olhar para elas e perceber que elas amaram, isso não tem o que pague. Receber um elogio do atendimento, nossa, isso me deixa muito feliz, porque eu vejo que meu trabalho está realmente sendo valorizado”, finaliza ele.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Advocacia-Geral da União (AGU)

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Últimas Notícias

Famosos

Ary Fontoura diz que ‘cumpriu sua tarefa’ ao citar relacionamentos

Mas, ele faz ressalva: 'estou vivo'

Cotidiano

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Inscrições para seleção de expositores no mercado-escola vão até 29 de julho

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

Dezesseis anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homicídio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009