Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Semana Cultural traz cinema, música e dança com entrada gratuita no Teatro Prosa

A Semana Cultural no Sesc Teatro Prosa ocorre entre os dias 1º e 5 de abril
Lethycia Anjos -
Raiden Daiko
Raiden Daiko (Divulgação, Sesc)

Com objetivo de fomentar a cultura de , o Sesc MS promove entre os dias 1º e 5 de abril, uma semana cultural com programação diversificada no Sesc Teatro Prosa, em . O evento reunirá exibições cinematográficas, apresentações musicais e espetáculos de , todos com entrada gratuita.

Para ampliar a acessibilidade, o evento oferece sessões com audiodescrição e Libras, reforçando o compromisso com a acessibilidade. Já os ingressos estão disponíveis gratuitamente pelo Sympla, sujeitos à lotação do espaço.

Programação

A programação tem início na segunda-feira, 1º de abril, às 19h, com a exibição do documentário “Black Rio! Black Power!”, que também será apresentado no dia 2 de abril, às 19h. Dirigido por Emílio Domingos, o filme revela a influência dos bailes soul e do movimento Black Rio na música e na luta por justiça racial no dos anos 70, abordando sua conexão com o hip hop, o funk e o orgulho negro transmitido para novas gerações. Classificação: Livre.

Na quinta-feira, 3 de abril, às 19h, é a vez do espetáculo musical “Taiko – A Arte dos Tambores Japoneses”, apresentado pelo grupo Raiden Daiko. A performance transporta o público para uma experiência imersiva em que os tambores ecoam a força da tradição japonesa, assim, unindo passado e futuro em um show vibrante e emocionante. Classificação: Livre.

Na sexta-feira, 4 de abril, às 19h, a Ginga Cia de Dança apresenta “Silêncio Branco”, um espetáculo que aborda de forma sensível e impactante a violência contra a mulher. A peça provoca reflexões sobre o feminicídio e as diversas formas de violência de gênero, destacando a urgência do tema por meio da expressão corporal e do silêncio que clama por justiça. Conforme o Sesc, a classificação abrange a partir de 14 anos.

Por fim, a programação encerra, no sábado, 5 de abril, com o Cine Clubinho que exibe “A Ilha dos Ilús”. As sessões iocorrem às 14h (com audiodescrição e Libras) e às 16h. A animação acompanha Pocó, um que, ao nascer na família errada, precisa retornar à Ilha dos Ilús para encontrar sua verdadeira origem. A jornada cheia de desafios e aventuras promete emocionar e encantar públicos de todas as idades. Classificação: Livre.

Sesc Teatro Prosa

O Sesc Teatro Prosa está localizado na Rua Anhanduí, 200. Além disso, mais informações estão disponíveis no telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados