Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Rock, blues e mais: Circuito Noturno do Campão Cultural terá shows gratuitos em bares de Campo Grande

Programação noturna será realizada neste fim de semana, em Campo Grande
Monique Faria -
Banda Molho Negro. (Divulgação)

O Campão Cultural tem início nesta quinta-feira (27), com atividades em diversos pontos de . Assim, a programação noturna da 3ª Feira da Música, que compõe o Festival, será realizada em alguns bares da capital, com shows gratuitos de bandas locais.

Na primeira noite do evento, nesta sexta-feira (28), o bar Buteco do Miau recebe o grupo douradense de rap Odiados e as bandas Bêbados Habilidosos, Molho Negro (PA) e Funk’chula (). Já no sábado (29), o Onça Bar contará com apresentações do músico sul-mato-grossense Gilson Espíndola e da banda cuiabana Calorosa.

A terceira edição da Feira da Música tem programação totalmente gratuita, às 21h, em ambos os dias. O Buteco do Miau fica na avenida José Nogueira Vieira, 1303, Tiradentes. Já o Onça Bar, está localizado na rua 14 de Julho, 2749, Centro.

Além da programação de shows, a produtora da banda Molho Negro, Carol Folha, ministra uma palestra sobre o panorama dos festivais e do mercado da música ao vivo, no sábado (29). O encontro acontece às 14h, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Sobre os artistas e bandas

O grupo de rap Odiados formou-se em 2023, em , pelos artistas indígenas Marinn (etnia Terena). Discreto (etnia Guarani), Vidau e DJ Guisfe. A banda fortalece a identidade cultural, inspirando jovens e adultos das periferias e comunidades indígenas por meio da música e cultura de rua.

Consagrada como pioneira do blues em , a banda Bêbados Habilidosos já atua no cenário musical do estado há três décadas. A principal influência do grupo é o blues, mas também conta com uma mistura de samba raiz e outros estilos em seu repertório. A banda é composta pelo vocalista Sal dos Santos, o guitarrista Rodrigo Queiroz, o baterista Erik Artioli e o baixista Juliano Gordão.

Já a banda de rock Molho Negro surgiu em 2012 em Belém do Pará, formada por João Lemos (vocal e guitarra), Raony Pinheiro (baixo) e Antonio Fermentão (bateria). O grupo tem quatro discos lançados, até o momento: o homônimo “Molho Negro” (2012), “Lobo” (2014), “Não é nada disso que você pensou” (2017) e “Normal” (2018).

Funk’chula surgiu em 2019, em Assunção (Paraguai), e ganhou popularidade pelo som e estética únicos. A banda, formada por Pablo Ritter (vocal), Luigi Manzoni (guitarra), Juanda Navarro (baterista) e David Correa (baixista), chegou a tocar em festivais importantes, entre eles o Asuncionico. A banda fez também turnês internacionais pelo , Argentina e Espanha.

A Calorosa estreou em 2021, com o EP ‘Pacu e Pequi’. Os primeiros shows vieram no ano seguinte, em festivais pelo Brasil. Em seu repertório, Calorosa mistura ritmos, como rasqueado, lambadão, reggae, eletrônico e pop.

Por fim, o cantor e compositor Gilson Espíndola está há 40 anos no cenário musical de Mato Grosso do Sul. Entre os anos 70/80, foi vocalista do grupo Benvirá, abrindo shows de grandes artistas nacionais, como Boca Livre e Lô Borges. Atualmente segue carreira solo.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

bolsonaro

Bolsonaro diz que Pix é criação própria e se coloca para negociar com Trump

Estágio

IEL abre 284 vagas para estágio em Mato Grosso do Sul

BR-163

ANTT autoriza novo trecho e duplicação da BR-163 em Campo Grande será de 8,1 km

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

‘Vampetaço’: ensaio nu de Vampeta salvou cinema de quase 100 anos; entenda a origem do meme

Últimas Notícias

Cotidiano

Viu a Marcela? Família oferece R$ 200 de recompensa por cachorrinha que sumiu no Jardim Aeroporto

A cachorrinha pertence a uma criança de oito anos, que está profundamente abalada com o desaparecimento do animal

Política

Ao lado de Nelsinho e Tereza, Marcos Pontes e mais integram comissão aos EUA

Viagem foi definida como CTEUA (Comissão Temporária Externa para interlocução sobre as relações econômicas bilaterais com os EUA)

Cotidiano

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) anunciou que irá plantar 767 mil mudas em Anaurilândia e Bataguassu

Polícia

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Acusação vai pedir para que João responda por fraude processual por sumir com eletrônicos após matar e atear fogo na esposa e na filha