Rei dos flagras, campo-grandense faz plantões na Afonso Pena para ‘mostrar o que ninguém vê’
Já viu ele? Hobby de Elias tem chamado atenção e se destacado em Campo Grande: “Isso virou rotina, já é normal”, afirma o rapaz
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O nome dele é Elias Rodrigues, mas podem chamá-lo de “Rei dos Flagras”, pois é assim que o mesmo se intitula. Figura carimbada nos finais de semana nos altos da Avenida Afonso Pena em Campo Grande (MS), o empreendedor, fotógrafo e videomaker está ficando cada dia mais conhecido na Capital.
Obcecado por carros desde a infância, o rapaz de 30 anos faz plantões e passa horas na via só para fotografar os carros mais inusitados que encontrar pelo caminho. Em pé, num canteiro ou na calçada, carregando apenas a máquina fotográfica, o microempresário fica atento à espera das melhores aparições.
Tudo que ele registra na Afonso Pena é publicado em sua página Elias Car, que divulga os flagras automotivos inusitados realizados em Campo Grande. Carros diferentes, versões exclusivas… qualquer veículo que chama atenção não passa despercebido pelas lentes do fotógrafo.
Recentemente, o perfil foi parar nos portais de notícias de Mato Grosso do Sul depois que Elias conseguiu capturar registros únicos do Tesla Cybertruck, carro da empresa de Elon Musk que gerou burburinho pelas ruas de Campo Grande em dezembro. Mas, conforme o videomaker, o Tesla é fichinha perto de tudo o que ele encontra ao ficar de campana na principal avenida da cidade.
O início de tudo
Nascido e criado na Capital de MS, Elias conversa com a reportagem e conta detalhes do hobby que tem conquistado cada vez mais seguidores Brasil afora. Ele, que trabalha com adesivagem de motos, começou a criar conteúdos em 2021 em um canal no YouTube. De início, fazia reviews de novos veículos em concessionárias, até que decidiu abrir um perfil no Instagram no começo de 2024, quando comprou sua primeira câmera profissional e passou a caçar flagras das máquinas automotivas.
Como já trabalhou em concessionárias, incluindo uma de luxo, Elias entende do assunto. Além disso, em seu último trabalho antes de se dedicar exclusivamente à empresa de adesivagem de motos, era incumbido de fotografar veículos para a loja de carros e fazer vídeos para as redes sociais da mesma. Ali, percebeu que era isso que gostava.
“A ideia é mostrar o que ninguém vê”
Assim, ao criar o Instagram depois de adquirir a primeira câmera, uniu suas habilidades e passou a produzir conteúdo fazendo tudo o que mais ama.
“Por enquanto, aqui em Campo Grande, só eu faço esse trabalho de mostrar os carros que têm na cidade, inclusive aqueles que ninguém vê. Porque os carrões de luxo ninguém vê em qualquer lugar, só se for pra Afonso Pena no sábado e no domingo. Então a ideia é essa, mostrar esses veículos, ainda mais que nossa cidade tem poucos eventos automotivos”, relata ele ao Jornal Midiamax.
A inspiração, segundo o próprio, veio ao notar a existência de páginas semelhantes em outros estados e a ausência de uma do segmento em Mato Grosso do Sul. “Foi aí que tive a ideia de mostrar para o público os carros mais legais que existem aqui, aqueles ninguém acha que tem. Eu vou lá, faço o flagra com foto ou vídeo e posto no Instagram para meus seguidores apreciarem”, explica.
20 mil em menos de um ano
Com isso, Elias tem conquistado público cativo, que não só aguarda ansioso para ver os registros dos veículos que rodaram a cidade, mas também pede para ele ir atrás de automóveis vistos por aí para documentar e publicar nas redes sociais.
Desse modo, o campo-grandense conseguiu estabelecer uma comunicação certeira com os seguidores e já está próximo de alcançar a marca de 20 mil em menos de um ano.
Mas essa paixão (ou obsessão) por veículos não é recente e nem surgiu do nada na vida de Elias. “Desde criança eu gostava de ver carros. Inclusive, na infância, também desenvolvi habilidade de desenhar e o que eu mais desenhava era carro. Acredito que nasceu aí o gosto por automóveis. Sempre que via algum diferente, ficava interessado em saber que veículo era aquele”, recorda.
Como a família lida com os “plantões” e os objetivos para 2025
Casado e pai de dois filhos pequenos, o empreendedor diz que a família não se opõe a seus plantões na Afonso Pena, responsáveis por deixá-lo longos períodos fora de casa. “Minha família super apoia. No começo, ficaram pensando ‘Será que alguém vai ver as fotos? Vão curtir?’. Com o tempo, vendo os resultados e alcance que estou tendo, eles estão sempre me apoiando e incentivando“, conta.
“Todos domingos estou na principal avenida da cidade. Isso virou rotina, já é normal eu ficar horas fazendo os flagras e, sempre quando volto para casa, eles perguntam qual foi a novidade que consegui fotografar“, diz o videomaker.
Para 2025, depois de um ano de crescimento exponente nas redes sociais, Elias tem o projeto de entrar de vez para o ramo automotivo e poder alcançar o objetivo de viver da fotografia e de seus flagras. “Esse ano vou focar nas fotos, produzir conteúdos, cobrir eventos e tentar fazer desse hobby um trabalho que me dê uma renda, para que eu possa viver só disso”, finaliza.
Confira abaixo o Top 3 separado por Elias de seus flagras preferidos em Campo Grande:
1º lugar:
2º lugar
3º lugar
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
Notícias mais lidas agora
- Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
- Apreendido em MS, Snus é ‘cigarro sem fumaça’ que bomba até entre jogadores na Europa
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Últimas Notícias
Posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa será em 3 de fevereiro
No dia seguinte, está prevista a sessão inaugural da 12ª Legislatura
Cliente denuncia academia de Campo Grande após passar cheque de mensalidade e ser descontado R$ 7 mil
Proprietário do local enviou foto do cheque original e disse que irá verificar o que aconteceu
‘Queremos no Brasil’: sul-mato-grossenses fazem apelo após KitKat de tereré ser anunciado no Paraguai
Você comeria? Com creme de erva-mate, chocolate ao leite e menta, KitKat de tereré empolgou paraguaios e sul-mato-grossenses
Estudantes de Dourados tem até 19 de fevereiro para cadastramento de passe livre
Interessados devem procurar a Central de Passe, no Terminal Rodoviário
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.