‘Queremos no Brasil’: sul-mato-grossenses fazem apelo após KitKat de tereré ser anunciado no Paraguai
Você comeria? Com creme de erva-mate, chocolate ao leite e menta, KitKat de tereré empolgou paraguaios e sul-mato-grossenses
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Anúncio publicado na página oficial do chocolate KitKat, no Paraguai, avisa aos internautas a chegada de uma novidade. Segundo a publicação, o bombom da Nestlé agora tem a versão sabor tereré, com camadas externas de chocolate mentolado e chocolate ao leite, além de creme de erva-mate no recheio.
“O break que ninguém esperou. Está pronto para a pausa mais refrescante? Este KitKat sabor tereré é uma fusão única de chocolate e erva-mate“, inicia a legenda do post.
No entanto, mais abaixo, a página revela que o anúncio, na realidade, é uma pegadinha. “É isso que quisemos fazer você acreditar. Feliz Dia dos Inocentes! Nos conte que tipo de KitKat você gostaria de provar”, encerra o texto da página oficial do chocolate no país vizinho.
A brincadeira, como explicado pelo próprio perfil, faz parte da tradição do Dia dos Inocentes, uma das mais populares e divertidas do Natal paraguaio e demais países hispanohablantes. Essa efeméride ocorre no dia 28 de dezembro, mesma data que o KitKat de erva-mate foi anunciado, e permite que a população faça pegadinhas entre si, com muito traquejo e perspicácia, nos mesmos moldes do dia da mentira brasileiro.
KitKat de tereré: pegadinha trolou brasileiros e paraguaios
Só que a tal novidade fake repercutiu além das fronteiras do Paraguai e chegou a Mato Grosso do Sul, deixando os moradores do Estado ouriçados. Nos comentários, diversos brasileiros não leram a legenda completa, não entenderam o idioma espanhol ou de fato acreditaram na zoação, e passaram a exigir que a Nestlé também traga o KitKat de tereré para MS, onde a bebida tradicional também é difundida.
A lorota foi tão bem montada que até alguns paraguaios caíram. “Quando eu ia compartilhar, vi que era piada”, “Meu sonho foi realizado com sucesso”, “Queremos no Brasil” e “Não é verdade, mas agora eu quero” foram algumas reações.
O fato do chocolate ser conhecido por ter sabores exóticos em outros países, nos quatro cantos do mundo, provavelmente pode ter contribuído para que os internautas acreditassem na pegadinha. Até porque há por aí KitKats reais nas versões wasabi, maçã, chá-verde, inhame e outros. Por que o de tereré não?
E embora tenha sido só uma pegadinha para dar engajamento aproveitando o Dia dos Inocentes, agora a empresa passou a receber pedidos para produzir KitKat de tereré de verdade. Aliás, semanas se passaram e ainda tem gente acreditando na piada e compartilhando o post, na esperança pela chegada do sabor ao Brasil – especialmente em Mato Grosso do Sul, é claro.
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
Notícias mais lidas agora
- ‘Snow II’: Advogados e policiais integravam organização que monitorava cargas de drogas
- Pelo 8° dia consecutivo, Porto Murtinho é a cidade mais quente do país
- Bêbado, motorista invade parque infantil com S-10 desgovernada em praça no Cerejeiras
- Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
Últimas Notícias
Azul garante volta das operações em Dourados com voos direto para São Paulo
Mesmo otimista, prefeito do município evitou falar em prazos
Juiz cobra prestação de contas de Jamilson após família questionar uso do dinheiro de Jamil Name
Irmão preso alega que o deputado teria usado do patrimônio familiar para benefício próprio
Ação contra atuação de Alexandre Magno está nas mãos do vice-presidente do TJMS para ‘subir’ ao STJ
Advogado apontou participação ilegal do ex-chefe do MPMS em banca de concurso
Fernanda Torres corrige repórter que tratou Fernanda Montenegro como morta: ‘ela ainda é’
Filha de Fernanda Montenegro despejou argumentos em cima de jornalista para deixar claro que a mãe não faleceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.