Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Programação especial para público geek acontece em 5 de abril dentro do Campão Cultural

Campão Geek prevê atividades como concurso de cosplay, Just Dance, K-Pop, Board Games e outros
Osvaldo Sato -
Concurso de cosplay será uma das atividades do evento (Foto: Divulgação)

O público geek contará com um evento especialmente dedicado ao segmento: o Campão Geek. A programação acontecerá no dia 5 de abril, no Centro Cultural José Octavio Guizzo, em , das 13h às 22h. Entre as atividades previstas estão Board Games, Sword Play, Just Dance, K-Pop, Cosplay, shows e outras atrações.

O evento integra o Campão Cultural – III Festival de Arte, Diversidade e Cidadania, que será realizado na capital sul-mato-grossense entre 27 e 30 de março e de 4 a 6 de abril. O festival trará uma programação intensa distribuída por diversos locais da cidade, com apresentações artísticas e atividades culturais.

Weverton Ramires, presidente da FESPMS (Federação de Esportes Eletrônicos e Tecnologia de ), destacou que o Campão Geek foi pensado para contemplar diferentes expressões da cultura pop no Estado.

“A proposta é oferecer um evento que reúna desde fãs de videogames até apreciadores de cosplay, quadrinhos e locais. A conexão entre os board games e o Just Dance, por exemplo, que envolve todo o corpo através da música, reforça a nostalgia e a imersão nessa cultura em constante crescimento”, afirmou.

O festival é uma realização do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de , Esporte e Cultura) e da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Homem que ateou fogo em casa com a companheira e a filha dentro é preso

Últimas Notícias

Polícia

Acidente entre moto e kombi deixa dois feridos no São Conrado

Os relatos à reportagem afirmam que este seria o terceiro acidente registrado no dia

Brasil

Moraes vê descumprimento de medidas e dá 24h para Bolsonaro se explicar sob risco de prisão

Ex-presidente concedeu entrevistas transmitidas em redes sociais nesta segunda-feira

Cotidiano

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Evento destinado a comunidade odontológica começa nesta terça-feira, 22, com programação até sexta-feira, 25.

Trânsito

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (19), por volta das 2h20 da madrugada