Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Programação especial para público geek acontece em 5 de abril dentro do Campão Cultural

Campão Geek prevê atividades como concurso de cosplay, Just Dance, K-Pop, Board Games e outros
Osvaldo Sato -
Concurso de cosplay será uma das atividades do evento (Foto: Divulgação)

O público geek contará com um evento especialmente dedicado ao segmento: o Campão Geek. A programação acontecerá no dia 5 de abril, no Centro Cultural José Octavio Guizzo, em , das 13h às 22h. Entre as atividades previstas estão Board Games, Sword Play, Just Dance, K-Pop, Cosplay, shows e outras atrações.

O evento integra o Campão Cultural – III Festival de Arte, Diversidade e Cidadania, que será realizado na capital sul-mato-grossense entre 27 e 30 de março e de 4 a 6 de abril. O festival trará uma programação intensa distribuída por diversos locais da cidade, com apresentações artísticas e atividades culturais.

Weverton Ramires, presidente da FESPMS (Federação de Esportes Eletrônicos e Tecnologia de ), destacou que o Campão Geek foi pensado para contemplar diferentes expressões da cultura pop no Estado.

“A proposta é oferecer um evento que reúna desde fãs de videogames até apreciadores de cosplay, quadrinhos e locais. A conexão entre os board games e o Just Dance, por exemplo, que envolve todo o corpo através da música, reforça a nostalgia e a imersão nessa cultura em constante crescimento”, afirmou.

O festival é uma realização do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de , Esporte e Cultura) e da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola