Pura e inocente (?), uma pomba teria sido vítima da própria ingenuidade na manhã desta segunda-feira (24) em Campo Grande (MS). Enganada pela limpidez de um vidro ou, quem sabe, por problemas de visão, a ave se equivocou ao “processar” as imagens do que via no horizonte e teve um fim bucólico em uma calçada no Parque dos Poderes.
Sem tempo para recalcular a rota, ela percebeu tarde demais (ou talvez nem tenha percebido) que estava diante de uma lâmina de vidro e bateu com toda força na janela de um dos prédios localizados na área de reserva natural. O impacto foi tão forte que sua imagem ficou marcada na vidraça.

Em foto registrada por servidor público que flagrou a cena, é possível ver as marcas exatas da cabeça, do bico e da extensão de todo o corpo da ave gravados no vidro. Após dar a cabeçada fatal na janela, a pomba caiu no chão e foi devorada por um quati faminto, que não perdeu tempo e correu para aproveitar o banquete.
O fim da ave foi tão bucólico que o quati a depenou por completo e, no final, só sobraram suas penas espalhadas na calçada do Parque dos Poderes. Assista:
Pomba foi devorada por quati em tempo recorde
De acordo com o servidor que registrou a ação em imagens viscerais, o quati comeu a pomba sozinho em menos de 10 minutos. “Pra mim, foi atípico”, comenta ele ao detalhar o flagra em conversa com o Jornal Midiamax.
Os quatis são animais onívoros, ou seja, comem todos os tipos de alimentos. Com dentes muito afiados e cortantes, eles possuem exemplares chamados de “carniceiros”, que têm a função exclusiva de rasgar os alimentos de origem animal.
Normalmente, é mais habitual encontrá-los comendo insetos e frutas diversas na região. Por isso, a cena de um deles destrinchando a pomba em apenas 10 minutos chamou tanta atenção de quem passa pelo local.

Vale lembrar que as pombas são uma das diversas espécies moradoras da área natural que abriga as sedes dos três poderes da Justiça em Campo Grande. Frequentemente, elas acabam se tornando alimento para outros animais que ali habitam, como as jiboias.
Caso flagrado recentemente por leitor do Jornal Midiamax, há um mês, é um bom exemplo disso. Relembre:
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.