Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Pintor que vende quadros em feirinha de Campo Grande terá telas levadas para Dubai

Obras pintadas em técnica milenar oriental levarão artista que vive em Mato Grosso do Sul para o Oriente Médio
João Ramos -
Compartilhar
pintor campo grande quadros dubai
Fabrício e um de seus quadros na Feira Bosque da Paz - (Foto: Arquivo Pessoal)

Artista plástico de (MS), Fabrício Alencar, de 50 anos, está radiante com uma oportunidade que se abriu em seu caminho. Ele se inscreveu e foi aprovado para participar e representar na maior exposição e feira de artes do mundo em Dubai. O evento será realizado no país do em abril e três telas do pintor local serão exibidas na ocasião.

Acostumado a vender seus quadros em feirinha de fim de semana em Campo Grande e por meio das redes sociais, o artista não tem palavras para descrever o que está vivendo.

As telas aprovadas para irem ao World Art Dubai são da coleção “Passarada”. “São aquarelas sobre papel canson pinceladas no estilo Sumie, uma técnica milenar oriental. As imagens são na temática de ecologia e retratam a riqueza das espécies de aves no , principalmente em MS”, explica ele ao Jornal Midiamax.

pintor campo grande dubai
Uma das telas que vai para Dubai – (Foto: Arquivo Pessoal)

A vida na arte e experiência frustrada no Bosque da Paz

Autodidata, Fabrício desenha e pinta desde criança, mas iniciou sua carreira como artista aos 19 anos, quando participou de algumas coletivas no Ceará, seu estado de origem. “Não tenho um estilo definido, até por que domino varias técnicas de arte, com foco em artes visuais. Mas gosto muito de arte clássica e Sumie”, detalha.

Apesar de se dedicar às pinturas, Fabrício não vive delas. Diretor de arte publicitária há 40 anos, ele trabalha atualmente na comunicação de uma concessionária de água em Campo Grande e é daí que vem seu ganha-pão. “Até o mês passado eu participava da Feira do Bosque da Paz, mas tive que parar por conta dessa nova jornada. Tive essa experiencia no espaço da feira por 6 meses e percebi que lá não tenho público”, lamenta.

pintor campo grande dubai
Obras que participarão da exposição – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Volta por cima em feira mundial

O artista relata que há um bom tempo não participa de exposições, mas está pronto para voltar com tudo ao cenário não apenas regional, mas mundial das artes, na World Art Dubai, que ocorrerá entre os dias 17 a 20 de abril. “Dei uma parada por pelo menos uns 20 anos, viver de arte no Brasil é bem complicado, por isso fiquei afastado do circuito de exposições e cultura”, revela ele.

“A minha expectativa é de ser reconhecido como artista e levar um pouco da nossa cultura ao oriente médio através da minha arte. Nesta edição do evento, como estreante, não vou estar lá, mas enviei as minhas artes para a comissão, e eles vão expor na feira”, vibra Fabrício sobre a participação.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados