Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Pedrinho merece respeito’: lutando contra câncer, menino de 10 anos é vítima de bullying em MS

Conhecido por gostar de "iogurte de bolinhas", garoto tem sido alvo de comentários cruéis sobre sua aparência
João Ramos -
pedrinho cancer bullying 2 iogurte de bolinhas
Pedrinho durante passeio em Campo Grande - (Foto: Arquivo Pessoal)

Pedrinho, o menino que ama “iogurte de bolinhas” e viralizou nas redes sociais por pedir a bebida láctea ao patrão de seu pai, tem sido alvo de constantes comentários cruéis na internet. Aos 10 anos de idade, o sul-mato-grossense enfrenta um craniofaringioma (tumores no sistema nervoso) e, para combater a doença, faz uso de corticoides que afetam diretamente sua aparência.

Os corticoides são substâncias utilizadas para reduzir inflamações ou a atividade do sistema imunológico do corpo. Além de afetar o metabolismo e a forma como o organismo distribui e armazena gordura, esses medicamentos aumentam o apetite e a retenção de água. Assim, o ganho de peso é o principal efeito colateral para quem toma esse tipo de remédio.

E é justamente o que ocorre com Pedrinho, que se tornou vítima de devido ao inchaço provocado pela medicação. Diante da onda de opiniões insensíveis que têm tomado conta das redes sociais do menino, a família tenta colocar um basta nos ataques que ele tem recebido.

pedrinho iogurte de bolinhas
Pedrinho voltou para nesta quarta (5), após duas semanas em – (Foto: Arquivo Pessoal)

Família repudia julgamentos cruéis e injustos

Para tanto, os responsáveis emitiram uma nota de repúdio nos perfis do pequeno, que vive em Iguatemi (MS) e já é famoso fora da web. “Desinformação e comentários maldosos não podem ser normalizados”, decreta a família.

“Pedrinho sofre com fortes dores no corpo, o que dificulta sua mobilidade e torna a prática de atividades físicas um grande desafio. Portanto, qualquer comentário maldoso que associe sua condição à “falta de atenção dos pais” ou “falta de disciplina”, não demonstra apenas ignorância sobre sua enfermidade, mas também reforça um discurso cruel e desumano contra uma criança que já enfrenta inúmeros desafios diários, explica o comunicado.

Os familiares ainda avisam que os responsáveis pelos ataques serão responsabilizados. Não vamos permitir que a ignorância e a falta de empatia diminuam a força desse guerreiro. Medidas cabíveis serão tomadas contra qualquer forma de ataque e preconceito. Pedrinho merece respeito”, diz a nota.

pedrinho iogurte de bolinhas
Menino enfrenta desafios diários por conta da doença – (Fotos: Arquivo Pessoal)

O que falam de Pedrinho na internet?

Frequentemente, quem não conhece a história acredita que o tiktoker é obeso por descuido dos pais. Nas comunidades virtuais, são corriqueiros os comentários de críticas aos pais, acusados de não cuidar da alimentação do filho.

“Orientações” diretas ao próprio menor de idade também ocorrem, como se ele tivesse alguma responsabilidade por seu peso, decorrente do uso da medicação no combate ao câncer.

Diante disso, a família também esclarece que a exposição de Pedrinho nas redes sociais ocorre para que a história dele chegue até pessoas que possam ajudar nos custos do tratamento contínuo e complexo contra o craniofaringioma.

Passagem por Campo Grande

As ofensas contra o garoto se intensificaram nos últimos dias, quando ele esteve na capital Campo Grande para realizar exames e passar por consultas médicas, em monitoramento aos tumores. Somente na noite desta quarta (5) o pequeno e a mãe deixaram a cidade morena e voltaram para Iguatemi, após duas semanas de acompanhamento médico.

Durante a passagem por Campo Grande, Pedrinho também participou de ações para de fundos para seu tratamento. Ele ainda passeou por diversos lugares e foi atração em todos, onde atendeu os fãs com a maior simpatia.

Personalidade da internet

Famoso no TikTok e no por gostar de “iogurte de bolinhas”, aos 10 anos de idade, o sul-mato-grossense se tornou uma sensação. Depois do viral, conquistou uma legião de fãs, que o acompanham diariamente na luta contra o câncer. Em seus perfis, os pais de Pedrinho compartilham a rotina do filho e dão detalhes de cada passo do tratamento.

Relembre o vídeo que o tornou conhecido:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
marilia mendonça vai ganhar série

Marília Mendonça vai ganhar série na Prime Video; cantora faria 30 anos nesta terça

VÍDEO: Homem fica ferido após moto parar debaixo de carreta em Sidrolândia

Sem trégua: baixa umidade do ar predomina e mantém alerta de riscos em MS

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Prefeitura veta projeto de ar condicionado nos ônibus de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

Rapaz é encontrado morto na BR-163 e suspeita é de atropelamento em MS

Últimas Notícias

Sem Categoria

Voto de Fux é dentro das normas do Direito, avalia Hashioka sobre divergência no STF

Na avaliação do parlamentar, decisão do ministro não foi política

Polícia

PRF apreende mais de três mil maços de cigarros contrabandeados na BR-419

Três pessoas foram presas

Política

Respiro de legalidade, avalia Coronel David sobre voto de Fux

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Coronel David (PL) avaliou como ‘respiro de legalidade e equilíbrio’, o voto contrário do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) ao do colega Alexandre de Moraes, sobre as medidas cautelares impostas ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Fux foi o último dos ministros do Supremo a se … Continued

Esportes

Cerveja, cigarro e tadalafila: Corinthians teria bancado mais de R$ 86 mil em gastos pessoais de Duílio

Planilha mostra cupons e notas fiscais com compras e produtos sem relação com o clube; ex-presidente nega