Pastor da Quebrada revela rejeição da igreja por espalhar a palavra usando óculos juliet e correntão dourado
Apedrejado e humilhado, ele ouve constantemente que seu trabalho “é do diabo”, mas diz que Deus usa os loucos para confundir os sábios
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De óculos juliet, correntão dourado com pingente da bíblia e linguagem não tradicional, o Pastor da Quebrada está provocando uma verdadeira revolução na comunidade evangélica de Campo Grande (MS). Tocado pela situação de pessoas que se encontram no caminho da marginalidade, o jovem Thiago Rodrigues da Silva tem levado a palavra de uma maneira não convencional nas ruas da Capital e isso tem incomodado muita gente.
Aos 16 anos, o rapaz é ungido a diácono da Igreja Pentecostal Libertos em Cristo, localizada no bairro Tiradentes, mas já atua como pastor nas quebradas de Campo Grande. O objetivo, segundo ele, é quebrar as barreiras entre a galera que vive mais afastada dos mandamentos de Deus, chegando de um jeito despojado, de forma a provocar identificação e proximidade com seu público alvo.
Por isso, ele costuma surgir trajado de terno, com o colar extravagante e um óculos que quebra os paradigmas a respeito da figura de um pastor. Mas não se limita a isso e também aparece para pregar nos becos da cidade usando seus trajes do dia a dia, que se assemelham ao das pessoas que busca atingir.
Por que o Pastor da Quebrada existe?
Ao Jornal Midiamax, Thiago diz que seu foco é resgatar vidas jovens e sua principal diferença é justamente a linguagem. Morador do Jardim Itamaracá, ele comemora seus feitos e explica o trabalho que tem realizado em Campo Grande.
“Aqui na minha quebrada vejo muitas pessoas necessitando de Jesus, então quero alcançá-las. Porque se essas pessoas veem um pastor tradicional, com a linguagem tradicional, eles não param pra ouvir. Só dão atenção para aquele que conversa do mesmo jeito que eles. Por isso o pastor da quebrada existe”, declara.
De família humilde e evangélica, Thiago diz ter sido apresentado a Deus desde pequeno, mas afirma que atualmente, em sua casa, só ele segue firme na religião. “Com isso, também quero ganhar minha família e trazer eles de volta para o caminho do Senhor”, afirma.
Os objetivos do Pastor da Quebrada
Um dos modos de atrair mais fieis é divulgar seu trabalho nas redes sociais. Em sua página que cresce a cada dia, o Pastor da Quebrada mostra o contato com pessoas na rua e exibe sua desenvoltura com a palavra de Cristo sem abrir mão de gírias populares e um vocabulário fora dos padrões da igreja.
“Nessa geração, podemos ver que muitos jovens estão perdidos no mundo da prostituição, das drogas e do crime, e fiz esse perfil para resgatar essas vidas para o caminho da luz. Hoje sou espelho na minha quebrada para muitos jovens. Lá na frente, se Deus quiser, eu quero fazer uma ação social para ajudar muitas famílias. Quero poder ajudar a mudar o cenário de dificuldades que eles passam”, relata.
Thiago trabalha durante o dia e estuda à noite. Nas horas vagas, se dedica à evangelização, especialmente em seu bairro. “Vou em lugares onde há muitas pessoas e onde eu chego todo mundo começa a olhar e ouvir a palavra. Porém, pretendo continuar indo em outras quebradas fazer esse negócio, não tenho lugar específico”, avisa.
Feliz por ter realizado conversões, o diácono acompanha de perto as vidas que tem ajudado a transformar. “Tem um rapaz que aceitou Jesus Cristo, estou sempre indo na casa dele para ver como está a vida espiritual dele. E ele está se dando bem. Deus me usou para ir na vida dessas pessoas”, acredita.
Pastor da Quebrada enfrenta rejeição na igreja
O jovem recebe todo apoio da família para seguir no caminho da propagação da palavra, mas conta enfrentar barreiras constantes na própria igreja. Seu jeito irreverente e fora dos moldes tradicionais acabou incomodando alguns fiéis e o próprio líder religioso, que rejeitou e não gostou de seu projeto, fazendo o rapaz deixar o templo na Capital após três anos frequentando o local.
“O único que barrou esse trabalho tão lindo que eu faço na quebrada foi o meu pastor, ele era minha cobertura espiritual, mas falou que pastor da quebrada não era de Deus e tentou impedir isso na minha vida”, lamenta.
Atualmente, ele ainda encontra certa resistência por parte da igreja que frequenta, mas sente que isso está mudando. “Nessa igreja que estou hoje, vai fazer um ano, o pastor está se adaptando com o agir de Deus na minha vida. Ele já falou uns bagulhos pra mim, que ser pastor da quebrada não é de Deus, mas estou com o pé firme e não vou sair. Estou vendo que ele está se adaptando e as vidas estão sendo resgatadas”, celebra.
“Deus usa os loucos para confundir os sábios”, diz Pastor da Quebrada
Por ser diferente e não cumprir os protocolos esperados para um pastor, Thiago ouve de tudo. “Falam que é do diabo, já me chamaram de pastorzinho falso, crente falso, falaram que eu nunca vou ser ninguém na vida, que é pra eu parar de pregar a palavra porque Deus vai pesar a mão em cima de mim, que eu tô fazendo totalmente errado, mas não deixo isso ir pro meu coração. Me importo com o que Deus acha de mim e da minha vida espiritual, não ligo para o que o povo diz, apenas para o que Ele pensa a meu respeito”, comenta.
“Todo mundo acha que eu sou louco, que esse trabalho que eu faço é de doido. Mas eu sei que o projeto, a promessa que Deus tem na minha vida ninguém entende. Porque a bíblia fala que Deus usa os loucos para confundir os sábios e todo mundo critica porque ninguém entende isso que eu faço na quebrada”, presume o rapaz.
“Apedrejado e humilhado”, Pastor da Quebrada não se abala e diz que vai continuar firme no caminho do evangelho
Por ser “da quebrada”, o campo-grandense afirma entender como funciona a cabeça dos jovens que também vivem nesses lugares. É por isso que usa os trejeitos pessoais, linguagem, vestes e acessórios como estratégias para alcançar essas pessoas.
“Nunca bebi, nunca fumei, mas sempre fui criticado na minha vida, apedrejado, humilhado… falam de mim pelo meu perfil, porque aqui não tem pastor da quebrada, porém eu vejo que consigo conquistar as pessoas sendo assim. Jamais passei pelo crime, drogas ou prostituição, mesmo assim sou pisado por ser o pastor da quebrada”, relata ele, que evangeliza nas redes sociais há dois anos.
Apesar de muito jovem, Thiago já tem uma longa caminhada na comunidade evangélica. “Um dia passei na frente da igreja e o espírito santo de Deus mexeu no meu coração. A partir daquele momento, comecei a frequentar e minha vida foi transformada. Desde então, eu nunca mais fui para o mundo. Quero conquistar essas vidas que estão na quebrada, que estão sofrendo”, projeta ele.
“Vi que o caminho do senhor Jesus é muito importante para nós. Jesus transformou a minha vida da água para o vinho e tudo que eu passei quero transmitir para quem precisa. Meu objetivo é esse, chegar e resgatar essas pessoas, para que, junto comigo, elas possam ir para o céu. Esse é meu trabalho aqui nessa Terra, ajudar pessoas que necessitam”, finaliza o jovem.
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Homem é executado e jovem fica ferida a tiros em bar
- Empresa de Campo Grande engana clientes com ‘golpe da piscina’ e dá prejuízo de mais de R$ 50 mil
- Anunciado em 2023, Parque Turístico do Céuzinho recebe licença para sair do papel
- ‘Tranca calçada’ tem três dias para retirar corrente no Portal Caiobá
Últimas Notícias
Eles estão entre nós? Trilha de luzes no céu intriga moradores em Campo Grande
Apesar do mistério, o objeto observado apresenta características semelhantes aos satélites Starlink
Fernanda Torres é indicada ao Oscar e internet vai à loucura; veja os memes
Após a indicação de Fernanda Torres e Ainda Estou Aqui, internet vai à loucura e memes sobre a premiação viralizam nas redes sociais
Rodolfo Nogueira diz que decisão do TCU ‘reforça crime de responsabilidade’ de Lula
Deputado federal é autor de pedido de impeachment e pede afastamento do presidente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.